Notícias do Palmeiras

A lição de humildade que Arthur deu antes de ir para o Palmeiras

O atacante Artur foi apresentado como novo jogador do Palmeiras

Por Rafael Pereira

O atacante Artur foi apresentado como novo jogador do Palmeiras
O atacante Artur foi apresentado como novo jogador do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira (14) o atacante Artur como novo reforço do time para a temporada. O jogador, que já havia atuado pelo clube na sua base, foi contratado junto ao Red Bull Bragantino e já teve a oportunidade de reestrear com a camisa alviverde na Copa do Brasil. Em coletiva de imprensa, o camisa 14 falou sobre a proposta do Palmeiras e como espera ter uma passagem vitoriosa pelo clube.

 

Artur também comentou sobre as outras propostas que recebeu antes de decidir pelo Palmeiras. Segundo o jogador, houve ofertas de clubes do Catar, mas ele optou pelo clube paulista por acreditar que seria a melhor escolha para sua carreira. "Desde o primeiro momento, a torcida já animou nas redes sociais, e a gente fica feliz. Tive propostas boas de fora, mas deixei bem claro que a minha decisão seria o Palmeiras", disse.

O atacante, conhecido pela sua habilidade com a bola nos pés, falou sobre as posições em que pode ser utilizado por Abel Ferreira. Artur brincou sobre a possibilidade de jogar como centroavante na ausência de Rony, que será desfalque por cerca de 45 dias após operar o braço. No entanto, deixou a decisão para o técnico português.

"Eu até dou risada, porque com esse tamanhozinho aqui, de 1,65m, vai ser só bola no chão. Bola aérea, esquece. Mas o que importa é ajudar, não importa aonde. O Abel sabe tirar o melhor, você pensa que vai jogar melhor numa posição, e quando vê você tá de zagueiro (risos). Mas vamos ver, quem sabe eu não possa jogar de centroavante, ali do lado do Rony, como um camisa 10”, brincou o jogador.

Artur também comentou sobre a pressão de jogar no verdão, que é considerado o maior clube da América Latina. O jogador afirmou que a pressão era menor no Bragantino, mas acredita que, com a ajuda de profissionais da área psicológica, conseguirá se manter alinhado e lidar com a pressão.

"Nós atletas, temos que sempre estar na mesma sintonia. No Bragantino, a pressão era bem menor. Agora, estou no maior clube da América Latina, com uma pressão enorme, você tem que estar num alto nível de concentração", completou ele.  

Palmeiras no Brasileirão

O atleta de 25 anos está liberado para ser escalado no Campeonato Brasileiro e pode entrar em campo pelo Palmeiras na partida contra o Cuiabá, neste sábado (15). Atual campeão da competição, o Palmeiras inicia a campanha pelo bicampeonato e conta com Artur como uma das opções para o ataque. O jogador espera poder ajudar o time a conquistar mais um título e se tornar um jogador de alto nível, que é o que Palestra merece.


Mais notícias