Notícias do Palmeiras

A lição que o Bolívar deu no Palmeiras na estreia da Libertadores

Por Rafael Pereira

A lição que o Bolívar deu no Palmeiras na estreia da Libertadores

Palmeiras perde em seu primeiro jogo da libertadores 

Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e Bolívar fizeram sua estreia na Copa Libertadores nessa última quarta-feira, o time de Abel Ferreira foi vencido em jogo nervoso e com uma expulsão para cada lado. O Club Bolívar é o resultado de um projeto ambicioso para alcançar seus objetivos a nível internacional de forma estruturada e bem conceituado.

O time boliviano fez uma parceria com o grupo City, o mesmo que comanda o Manchester City, da Inglaterra. Com essa parceria o clube tem investido em estrutura visando aumentar seu nível a ponto de conseguir competir com os grandes times da América do Sul. E foi isso mesmo que vimos em campo, uma equipe que sabia o que estava fazendo, combatendo um gigante do cenário sul-americano de forma contundente.

Abel usou a desculpa da arbitragem e a altitude para explicar o que atrapalhou seu plano de jogo, mas também deu os parabéns ao time mais vezes campeão boliviano. A verdade é que de uma certa forma suas escolhas não foram eficazes e com erros cruciais de forma individual, o Palmeiras se viu em uma situação de desvantagem.

Pontos negativos para a partida de Jailson, muito criticado durante a partida, teve um jogo completamente abaixo do nivel. Foi expulso por lances bobos e a torcida não perdoou o jogador. Outro que errou foi o Kayke Naves, com uma bobeira no primeiro gol e não conseguiu cobrir o adversário no lance do segundo gol, também foi ponto de críticas da torcida. O Palmeiras volta a campo agora para enfrentar o Água Santa pelo segundo jogo do Campeonato Paulista, precisando da vitória.

Complicou a vida no grupo

Com essa derrota inesperada, a vida do Palmeiras fica um pouco mais complicada logo na estreia. Por se tratar de um dos melhores times da competição, se espera que não tenha problemas para passar, mas já larga nessa caminhada com uma enorme desvantagem, o outro jogo de seu grupo terminou 2 para o Cerro Porteño e 1 para o Barcelona, deixando pela primeira vez em anos o Palmeiras na última colocação do grupo.

 


Mais notícias