Notícias do Palmeiras

A marca surpreendente que Abel Ferreira precisa bater para Palmeiras ser campeão

Por Rafael Pereira

A marca surpreendente que Abel Ferreira precisa bater para Palmeiras ser campeão

Foram poucas as vezes que o Palmeiras conseguiu reverter o placar de finais 

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras tem uma tarefa difícil pela frente neste final de semana. Depois de perder a primeira partida da final do Campeonato Paulista para o Água Santa, o time precisa virar o resultado no jogo de volta. Além disso, o verdão vem de duas derrotas consecutivas e com importantes desfalques no elenco.

Para piorar a situação, o Palestra também teve uma estreia nada animadora na Libertadores. Mas o time sabe que precisa deixar tudo isso para trás e concentrar-se na partida deste domingo, às 16h, no Allianz Parque. A equipe precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para se sagrar bicampeão estadual. O Água Santa, por sua vez, tem a vantagem do empate.

Apesar da missão ingrata, o Palmeiras poucas vezes superou situações semelhantes, em duas finais do Paulistão, em 1993 e 2022. Na primeira ocasião, o Verdão precisava vencer para levar o jogo para a prorrogação, já que havia perdido a partida de ida por 1 a 0. E foi o que aconteceu: o alviverde goleou o Corinthians por 4 a 0 e sagrou-se campeão.

Na segunda ocasião, no ano passado, o Palmeiras novamente precisava reverter o placar na partida de volta da final do Paulistão. Depois de perder por 3 a 1 para o São Paulo na ida, o Verdão goleou por 4 a 0 em casa e conquistou o título.

Superando para conquistar

Mas a equipe sabe que precisa superar todos os obstáculos para levar o bicampeonato estadual e dar a volta por cima depois de um início de temporada complicado. A vitória não é apenas importante para a conquista do título, mas também para melhorar o ânimo do time e afastar as crises.


Mais notícias