Notícias do Palmeiras

A notícia que volta a perturbar o Palmeiras antes de jogo da Libertadores

O português é cobiçado por seleções e clubes espalhados ao redor do futebol mundial

Por Rafael Pereira

O português é cobiçado por seleções e clubes espalhados ao redor do futebol mundial
O português é cobiçado por seleções e clubes espalhados ao redor do futebol mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

Abel Ferreira, de 44 anos, vem fazendo história Palmeiras, história essa que vem sendo escrita desde novembro de 2020 no Verdão. O português passou a ser cobiçado pelos clubes por conta das tantas conquistas que vem trazendo ao Palmeiras.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) era uma das interessadas no treinador multicampeão pelo Verdão, assim como também a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Os lusos anunciaram Roberto Martínez, com passagem pela Bélgica, para o ciclo pensando na Copa do Mundo de 2026; Ednaldo Rodrigues ainda não se decidiu e segue a procura de preencher o cargo na Amarelinha.

Após a conquista do título brasileiro de 2022 a presidente do Palmeiras mudou sua versão onde dizia que liberaria o técnico de forma gratuita, agora a mandatária diz que deseja negociar o treinador, disse ela em entrevista antecipada pelo UOL Esporte, nesta quinta-feira (2).

“Claro que liberaria!' foi a resposta de Leila Pereira na zona mista do Allianz Parque. O Palmeiras tinha acabado de ser campeão Brasileiro e a presidente foi questionada se liberaria o Abel para a seleção sem multa. Hoje, Leila disse 'não é bem assim' e que se manifestou no 'calor do título'. "Se ele receber uma proposta da CBF, ela vai fazer o máximo para que ele fique no clube”, confessou.

Com um salário na casa do R$ 1,7 milhão, de acordo com levantamento feito pelo Jorge Nicola no Yahoo Esportes, Abel tem multa rescisória acima dos 15 milhões de euros (o que pode chegar aos R$ 96 milhões). Com um dos maiores contratos do futebol brasileiro, o estrangeiro tem vínculo contratual válido na SEP até o fim de 2024.

O Palmeiras em campo

 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras encara o Vasco, em São Januário, em 23 de abril. Antes, o time paulista enfrenta o Cerro Porteño no dia 20, pela Libertadores. A partida será realizada no Morumbi porque o Allianz Parque vai estar cedido a um evento musical.

 

 


Mais notícias