Notícias do Palmeiras

A situação de Gustavo Scarpa que surpreende a torcida do Palmeiras

Por Rafael Pereira

A situação de Gustavo Scarpa que surpreende a torcida do Palmeiras

Jogador era um dos melhores do país e hoje é pouco aproveitado

Síguenos enSíguenos en Google News

Vendido após ter brilhado em 2022 vestindo as cores do Verdão, Scarpa 'azeda' na Inglaterra e chega de imediato ao Palmeiras. Somando turbulência nas últimas semanas, com direito até a viagem ao Brasil para tentar resolver um golpe milionário, Scarpa ainda tem encarado seus percalços para cair nas graças de Steve Cooper.

“Aprendi um pouco disso na Inglaterra. Tínhamos jovens talentos incríveis, e às vezes esses jogadores criativos são pessoas criativas. Você tem que entender isso. Esse é o mundo em que vivemos hoje. Você precisa dar liberdade para as pessoas serem quem elas são. Desde que fiquem dentro das diretrizes”. Disse o técnico do Nottingham Forest.

“É algo sobre o qual tivemos que conversar com ele”, disse o treinador em janeiro,  segundo ele, a paixão do jogador em andar de skate, seria um problema. “Se você quer que esse tipo de jogador se expresse em campo, às vezes eles também precisam se expressar fora dele”.

O que tem marcado a passagem de Gustavo Scarpa pelo Nottingham Forest é a falta de oportunidade em campo, o meia acumula apenas oito jogos, com 468 minutos jogados em três competições diferentes.

“Scarpa tem uma boa experiência e jogou muitas partidas em sua carreira, mas ainda há uma transição para o futebol inglês”, disse Steve Cooper no início de março, quando deixou Scarpa fora até mesmo do banco de reservas.

O treinador do clube inglês assumiu que a situação afetou a parte mental de do jogador, o que explicaria ainda o fato dele não ter sido sequer relacionado para as últimas duas partidas do Forest. O time está lutando contra o rebaixamento nessa temporada e precisa de gols, a esperança de que Gustavo consiga se recuperar a tempo para ajudar o clube.

Quem sabe uma volta

Scarpa não joga pelo Nottingham desde 11 de fevereiro, quando participou da derrota por 2 a 0 para o Fulham, pela Premier League. O Palmeiras tem jogo da Libertadores para estrear e logo no final de semana decide o campeonato paulista.

 


Mais notícias