Notícias do Palmeiras

A única razão pela qual Zenit não contratou a Artur, Palmeiras perdeu dinheiro

Zenit sondou Artur, mas o Palmeiras não quis negociar

Por Rafael Pereira

Zenit sondou Artur, mas o Palmeiras não quis negociar

Artur já havia passado pelo Palmeiras antes de retornar no começo do ano. Sendo só um dos dois reforços feito pelo clube em 2023, havia certa expectativa. Com um bom começo, chegou a ser titular por um longo período, contribuindo com diversos gols. No entanto, assim como todo o time, o atacante também caiu de rendimento após lesão sofrida por Dudu. Desse modo, em trocas realizadas por Abel Ferreira, o camisa 14 foi para o banco, por vezes nem entrando em campo.

 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, no meio do ano, o Zenit fez uma consulta por Gabriel Menino. Mas também resolveu sondar Artur. Na época, o atacante vivia bom momento com o clube, que se recusou a fazer qualquer negociação pelo jogador. Contudo, pouco tempo depois, o rendimento do atleta começou a cair e logo perdeu espaço. Não entrando nem como um jogador reserva, a última vez que esteve em campo foi no dia 28 de outubro, contra o Bahia.

Mesmo assim, soma 38 partidas pelo Palmeiras em 2023, com 10 gols feitos e duas assistências. No entanto, a sua última participação em um tento foi em 5 de agosto, contra o Fluminense, pela 18ª rodada do Brasileirão. Ou seja, antes mesmo da lesão de Dudu, que deixou as coisas piores do que já estavam, o atacante não estava mais rendendo como antes. Ainda demorou para virar reserva de vez, algo que só aconteceu após eliminação da Copa Libertadores.

 

Possível saída para o Zenit

No meio do ano, Artur ainda tinha um bom rendimento e por isso não foi vendido ao Zenit. A opção do clube acabou fazendo o Palmeiras perder dinheiro. O atacante custou R$ 45 milhões ao clube paulista, que o trouxe em março desse ano. Se tivesse sido vendido, uma parte desse valor poderia ter sido recuperado.

Tópicos


Mais notícias