Notícias do Palmeiras

Abel Ferreira está decido, ousou mais uma vez e surpreende

Por Rafael Pereira

Abel Ferreira está decido, ousou mais uma vez e surpreende

Abel toma decisão no Palmeiras e muda escalação para decisão no Paulistão

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras vem de uma derrota na Libertadores, mas agora precisa mudar o foco para o Paulistão, onde disputa a final contra o Água Santa. O técnico Abel Ferreira decidiu mudar a escalação do time para a decisão estadual e comandou uma sessão de treinos para fazer ajustes na equipe.

 

A situação apenas parece mais grave do que realmente é, depois de perder o primeiro jogo da final para o Água Santa por 2x1, Abel tinha uma escolha importante no meio da semana. A estreia da Libertadores contra o modesto Bolívar na altitude de La Paz, então o treinador preferiu ir com o time reserva e acabou não tendo o resultado esperado. Com o calendário apertado, o treinador português já havia deixado claro que iria usar todo o potencial do elenco para administrar o cansaço e manter o rendimento da equipe.

Embora tenha poupado alguns titulares na estreia na Libertadores, o verdão juntou todo o grupo para trabalhos táticos e técnicos. No entanto, o time tem alguns desfalques certos para o jogo, incluindo Piquerez, Atuesta, Mayke e Bruno Tabata, que foram barrados pelo departamento médico.

Com Artur e Richard Ríos também de fora da competição, o Palmeiras ensaia uma mudança crucial no ataque, colocando a jovem promessa Endrick entre os titulares. O jogador ganhou moral após marcar seu primeiro gol na temporada na decisão e deve ser um dos destaques do time para a final. A esperança é que o jovem mantenha a confiança e imponha seu jogo, seu primeiro gol nessa temporada foi justamente contra o Água Santa, na semana passada.

 

A provavel escolha de Abel

A provável escalação do Verdão é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick. Com essa formação, o Palmeiras busca reverter o placar de 2 a 1 contra o Água Santa e conquistar o título paulista. A partida acontece neste domingo (9), às 16h, no Allianz Parque.


Mais notícias