Notícias do Palmeiras

Abel esnobou a competição e agora aposta tudo na final do Paulista

Por Rafael Pereira

Abel esnobou a competição e agora aposta tudo na final do Paulista

Abel minimiza derrota na estreia 

Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores da América já começou e o Palmeiras estreou nesta quarta-feira, dia 5 de abril, contra o Bolívar, da Bolívia. O Verdão, que é um dos favoritos no torneio, não começou muito bem.

A estreia do Palmeiras não foi ideal, mas o técnico português, Abel Ferreira, preferiu utilizar o time todo reserva, para que os jogadores titulares focassem na final do Paulistão, que acontece neste domingo, dia 9 de abril.

A partida terminou em 3x1 para o clube boliviano e com a expulsão de Jailson. O treinador palmeirense esnobou a derrota e disse que dois fatores foram cruciais para isso: a altitude e a arbitragem. Abel questionou as faltas que foram marcadas em excesso e uma não marcada em um lance com Mayke. O jogo foi marcado por reclamações contra a arbitragem e pela altitude, que prejudicou o desempenho dos jogadores. O técnico Abel Ferreira também fez críticas ao calendário apertado, que vem obrigando o time a jogar praticamente de três em três dias, além das dificuldades enfrentadas pelo time devido à altitude de mais de 3.600m acima do nível do mar, que incomodou os jogadores e o próprio treinador.

Após 49 anos, o Palmeiras perdeu uma estreia na Libertadores e é também a primeira vez que Abel vê o time perder fora de casa no torneio sul-americano. O clube estava invicto na temporada, até o domingo passado.

Que venha a final do Paulista 

O time agora se prepara para o jogo de volta da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa que tem a vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 2x1 no placar. Essa é uma final histórica, visto que os dois clubes só se enfrentaram quatro vezes na história e a primeira vez que o time de Diadema chega à fina
 


Mais notícias