Notícias do Palmeiras

Abel na bronca com situação complicada do Palmeiras

Por Rafael Pereira

Abel na bronca com situação complicada do Palmeiras

Treinador se irrita em entrevista

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras fez sua estreia na Copa Libertadores da América nesta última quarta-feira, dia 5 de abril, em La Paz. O clube jogou contra o Bolívar, da Bolívia, e perdeu de 3x1 no primeiro jogo da fase de grupos.

Com o time reserva em campo, o único gol do alviverde veio no início do primeiro tempo com autoria do argentino Flaco López. Os gols do Bolívar foram de Hervias, Bejerano e Uzeda. Porém, ao final do jogo, o técnico Abel Ferreira reclamou de outro adversário.

Em entrevista coletiva, o treinador do Palmeiras fez duras reclamações à arbitragem da partida. Alexis Herrera, árbitro da partida, teve uma atuação duvidosa. ‘’Não estava contando com uma arbitragem tão ruim’’ diz Abel, que também reclamou de uma falta não marcada em um lance com Mayke, que deixou o estádio mancando após o confronto contra o Bolívar, pode virar mais um desfalque para o Palmeiras.

Além da arbitragem, Abel apontou outros dois fatores que ajudaram na derrota do Palmeiras na estreia. A altitude da Bolívia, a qual os jogadores brasileiros não estão adaptados e os erros da defesa do time, que Abel tem consciência e já está corrigindo para os próximos confrontos. O jogo foi realizado no estádio Hernando Siles, a 3.600 metros de altitude. O atacante Artur, que fez sua reestreia com a camisa alviverde, afirmou que a falta de ar foi a principal dificuldade da equipe na partida.

Abel na bronca mas não tem tempo para lamentar

O jogo foi marcado por reclamações contra a arbitragem e pela altitude, que prejudicou o desempenho dos jogadores. O técnico Abel Ferreira também fez críticas ao calendário apertado, que vem obrigando o time a jogar praticamente de três em três dias. Mesmo com o resultado negativo, o Palmeiras já está se preparando para o próximo desafio: a final do Campeonato Paulista contra o Água Santa. Na primeira partida, o Netuno levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Agora, no Allianz Parque, o verdão precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar bicampeão estadual, ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.


Mais notícias