Notícias do Palmeiras

Absurdo, Palmeiras é o último em ranking inusitado

Por Rafael Pereira

Absurdo, Palmeiras é o último em ranking inusitado

Palmeiras é o clube da elite brasileira que menos trocou de técnico desde 2020

Síguenos enSíguenos en Google News

De forma geral, o futebol brasileiro é conhecido por ser impaciente com seus treinadores. Isto é, pode-se dizer que acontece uma “dança das cadeiras” entre comandantes por todo o país. Afinal, todos os anos é visto diversos técnicos trocando de clubes, inclusive, muitas vezes essas trocas acontecem mais de uma vez ao longo da temporada.

 

Fato é que, a mentalidade do futebol brasileiro é extremamente imediatista, ainda mais quando diz respeito aos grandes clubes do país. Diferente da Europa, onde os times geralmente mantêm seus técnicos por pelo menos uma temporada, independente dos resultados, no Brasil, cinco jogos sem vencer já pode resultar em uma demissão precoce.

Sendo assim, o UOL resolveu realizar um levantamento da quantidade de trocas de treinadores, desde 2020, nos 20 clubes que disputarão a série A do Campeonato Brasileiro em 2023. A pesquisa em questão foi feita a partir de dados dos portais OGol e Transfermarkt. Além disso, técnicos interinos não foram considerados durante a pesquisa.

O levantamento trouxe informações que assustam, como: apenas quatro dos 20 clubes tiveram menos de quatro trocas de técnicos, sete equipes tiveram sete ou mais mudanças no comando, todos os quatro times que conquistaram o acesso em 2022 tiveram mais que cinco trocas. Quem lidera o ranking é o Vasco da Gama, com 10 trocas.

 

Palmeiras é exemplo a ser seguido

Como sempre é mencionado na mídia, a grande mudança do Palmeiras para se tornar um colosso do futebol brasileiro foi a chegada de Abel Ferreira ao clube. Afinal, ele chegou em 2020 e desde então já se tornou um dos maiores comandantes da história alviverde. E, por isso, o Palmeiras é o último colocado do ranking, uma vez que, desde 2020, trocou de treinador apenas uma vez, quando demitiu Vanderlei Luxemburgo para justamente trazer o português. 
 


Mais notícias