Notícias do Palmeiras

Absurdo, jovem do Palmeiras fatura grande prêmio internacional

Por Rafael Pereira

Absurdo, jovem do Palmeiras fatura grande prêmio internacional

Este ano, o portal GOAL decidiu nomear os 9 jogadores mais promissores nascidos a partir de 2004

Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol é um esporte que se renova a cada geração, e é sempre emocionante ver novos talentos surgindo nos gramados. Dessa forma, o prêmio NXGN do portal GOAL é tão importante - ela nomeia os 50 jogadores mais promissores do mundo, nascidos até 2004, que prometem ser as estrelas do futuro.

 

Geralmente, o portal GOAL elege 50 nomes e escolhe o vencedor. Já levaram o prêmio nomes como Jadon Sancho, Gianluigi Donnarumma e Jude Bellingham. No entanto, em 2023, não há apenas um vencedor, mas sim uma seleção dos nove jovens jogadores de maior potencial, inaugurando o NXGN Nine.

Entre os jogadores selecionados para a lista deste ano, estão alguns nomes que já são conhecidos por muitos fãs de futebol, como Gavi, Garnacho, Moukoko e Endrick. O que todos esses jogadores têm em comum é sua habilidade em campo, sua dedicação ao esporte e seu potencial para se tornarem verdadeiras estrelas do futebol mundial.

A inclusão de Endrick na lista é uma prova de seu talento e potencial. Ele é um atacante rápido e habilidoso, capaz de driblar seus adversários com facilidade. Além disso, ele tem uma grande capacidade de finalização e ficou conhecido por se tornar a venda mais cara do futebol brasileiro.

 

Endrick no NXGN Awards

Certamente, Endrick conquistou tal premiação porque o modelo de nomeação mudou. Ou seja, caso não fossem escolhidos nove nomes como vencedores, o talento do Palmeiras provavelmente não venceria. Afinal, além de ser muito jovem ainda, a tendência sempre é que escolham atletas que atuam no Europa, como Gavi por exemplo.


Mais notícias