Notícias do Palmeiras

As atitudes polêmicas que tomou a CBF, todos estão sem acreditar

Durante a semana a CBF emitiu uma nova orientação aos arbitros e mudou o planejamento de alguns clubes 

Por Rafael Pereira

Durante a semana a CBF emitiu uma nova orientação aos arbitros e mudou o planejamento de alguns clubes 
Durante a semana a CBF emitiu uma nova orientação aos arbitros e mudou o planejamento de alguns clubes 
Síguenos enSíguenos en Google News

As atitudes polêmicas da CBF têm deixado alguns clubes um pouco desconfortáveis, incluindo o Palmeiras de Leila Pereira. Nesta última quarta-feira, dia 12 de abril, o Palmeiras venceu o Tombense-MG por 4x2 em sua estreia na Copa do Brasil, mas algumas alterações no estádio foram notadas pela torcida.

 

O regulamento geral das competições e da Copa do Brasil proíbe publicidades nas arquibancadas dos estádios que sediam esses jogos, apenas os patrocinadores da competição podem ter sua marca exibida nas placas que ficam ao redor do campo. A CBF obrigou a administração do estádio a retirar a marca da seguradora Allianz, que patrocina o Allianz Parque, estádio do Palmeiras com capacidade para 43 mil pessoas.

Além disso, a CBF proibiu que os nomes de marcas parceiras fossem exibidos no anel de LED que circunda a parte interna do estádio. A Allianz pagou cerca de R$300 milhões para ter o naming rights da arena, ou seja, para o estádio se chamar ‘’Allianz Parque’’.

Não foi apenas o Palmeiras que teve restrições em relação à publicidade no estádio. Fluminense e Paysandú também foram afetados no Maracanã. A Conmebol, que organiza a Libertadores da América, tem regras parecidas, mas não é tão restritiva quanto a CBF está sendo.

Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma orientação de "tolerância zero" com reclamações durante as partidas, o que resultou em um alto número de cartões na primeira rodada do Brasileirão 2023. Ao todo, foram aplicados 21 cartões por reclamação a jogadores, técnicos e membros de comissões técnicas no último fim de semana, significando uma média de 2,1 por partida.

No entanto, alguns especialistas argumentam que o excesso de motivação pode prejudicar a qualidade do espetáculo e a emoção das partidas. A discussão acalorada faz parte do jogo e pode tornar as partidas mais emocionantes e imprevisíveis. É importante destacar que a arbitragem também precisa ser criteriosa na hora de aplicar os cartões. É preciso haver bom senso e equilíbrio para que as punições não sejam desproporcional

Abel ja sentiu a dura restrição

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi expulso no primeiro tempo da partida contra o Cuiabá, realizada no último sábado, e que acabou com a vitória do verdão por 2 a 1. Após a partida, o treinador se defendeu da expulsão, dizendo que não entendeu o motivo do cartão vermelho e que está curioso para saber o que o bandeirinha escreverá na súmula. Abel Ferreira também afirmou que ficou triste com a situação, pois, apesar da vitória, ter sido expulso tira sua vontade de ser treinador e de estar ali.


Mais notícias