Notícias do Palmeiras

Azar ou sorte, grupo conta com clube que mais enfrentou o Palmeiras na Libertadores

Por Rafael Pereira

Azar ou sorte, grupo conta com clube que mais enfrentou o Palmeiras na Libertadores

Coincidentemente, equipe que mais enfrentou o Palmeiras na Libertadores cai no seu grupo

Síguenos enSíguenos en Google News

De fato, o Palmeiras possui uma rica história dentro da Libertadores da América. Afinal, além do clube alviverde ser um dos maiores conquistadores da competição continental pelo Brasil, com três títulos, também é a equipe brasileira que mais vezes participou do torneio, com um total de 22 participações.

 

Com isso, o protagonismo do Verdão nos dias de hoje faz com que o clube esteja sempre presente na competição continental, aumentando ainda mais seu recorde de participações. Além disso, o Palmeiras também se tornou especialista na Libertadores e sempre é cotado como um dos grandes favoritos para ficar com o título.

Sendo assim, em 2023 não seria diferente. Vindo como atual campeão do Brasileirão e querendo superar a eliminação para o Athletico Paranaense, na fase semifinal da Libertadores de 2022, o clube alviverde traçou a conquista do torneio continental como principal meta para a temporada de 2023.

Dessa forma, restava apenas saber quais seriam os primeiros adversários do Palmeiras na competição. O sorteio aconteceu na noite da última segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai e revelou que os integrantes do grupo do Verdão são Bolívar (Bolívia), Barcelona de Guayaquil (Equador) e Cerro Porteño (Paraguai), sendo que os paraguaios possuem uma história com os palestrinos.

 

Cerro Porteño e Palmeiras

Palmeiras e Cerro Porteño se encontraram na fase oitavas de final da Libertadores da América de 2022. Na ocasião, o primeiro confronto foi marcado por transformar o clube paraguaio no clube que o Verdão mais vezes enfrentou dentro da competição. Nesta oportunidade, ao contar os dois jogos, as equipes chegaram a 12 confrontos. Agora, no mesmo grupo da edição de 2023, os clubes irão aumentar essa marca e chegar a pelo menos 14 confrontos.
 


Mais notícias