Notícias do Palmeiras

CBF não sabe o que quer, ajuda o Palmeiras e Leila comemora

Entidade acaba trazendo, inclusive, uma felicidade até mesmo aos torcedores do Verdão

Por Rafael Pereira

Entidade acaba trazendo, inclusive, uma felicidade até mesmo aos torcedores do Verdão
Entidade acaba trazendo, inclusive, uma felicidade até mesmo aos torcedores do Verdão

O calendário do futebol brasileiro está cada vez mais apertado, com todas as principais competições já em andamento. Isso significa que os treinadores têm uma grande responsabilidade em extrair o máximo de seus elencos, já que a janela de transferências está fechada e novidades podem chegar apenas no meio deste ano.

 

Para o Palmeiras, as primeiras rodadas do Brasileirão renderam 4 pontos em 6 disputados, e a preocupação da torcida era a possível saída de Abel Ferreira para assumir a Seleção Brasileira. Embora o português seja cotado para o cargo, a indecisão da CBF tem dado uma "ajudinha" ao Verdão.

Com a demora na resposta de Carlo Ancelotti, considerado o "plano A" da entidade, outras opções como Jorge Jesus e Fernando Diniz também começam a ser cogitadas. Isso faz com que Abel perceba que não é a primeira opção e valorize ainda mais o projeto do Palmeiras, que vem conquistando títulos importantes desde sua chegada em outubro de 2020.

Embora a possibilidade de saída ainda não esteja completamente descartada, aos poucos fica cada vez mais improvável que Abel deixe o comando do Alviverde. Com um elenco forte e uma comissão técnica competente, o Palmeiras busca uma boa arrancada neste início de jornada, priorizando a conquista do Brasileirão e demais títulos em disputa.

 

O plano principal do Palmeiras é manter Abel

Agora o Palmeiras se prepara para enfrentar o Tombense pela Copa do Brasil, em Minas Gerais. Mesmo tendo conseguido a vitoria em casa por um placar confortável, o verdão entende que o jogo não está resolvido. Com a maratona de jogos que o time tem vivido nesse mês, é bem capaz de Abel não conseguir mais uma vez dá uma sequência na escalação.

 

 


Mais notícias