Notícias do Palmeiras

Chance de ouro, Abel Ferreira pode se igualar a icônico treinador

Por Rafael Pereira

Chance de ouro, Abel Ferreira pode se igualar a icônico treinador

Abel Ferreira tem chance de repetir feito de Luxa e se tornar ainda maior

Síguenos enSíguenos en Google News

Abel Ferreira iniciou sua carreira como treinador no futebol português, onde se destacou comandando o Braga, entre 2017 e 2019. Na sequência, o treinador resolveu se aventurar pelo futebol grego e assumiu o PAOK, onde ficou por apenas uma temporada. Afinal, ele seguia para o trabalho de sua vida após a Grécia.

 

O português chegou ao Palmeiras em 2020 para substituir o lendário Vanderlei Luxemburgo, treinador de muitas conquistas pelo Verdão. Sua chegada ao futebol brasileiro foi cercada de desconfiança, mas em pouco tempo o treinador mostrou seu valor ao conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil em sua primeira temporada no clube. 

Com um estilo de jogo ofensivo e moderno, Abel Ferreira conquistou a torcida palmeirense e se tornou um dos técnicos mais queridos pelos torcedores. Isto é, com apenas três anos de trabalho, o treinador levou a equipe alviverde a diversas finais e conquistas. Inclusive, hoje, o português já é o comandante com mais finais pelo Verdão (11).

No ano de sua chegada, o Palmeiras já havia sido campeão paulista com Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao oitavo título dele no comando do Verdão. Na época, o lendário treinador brasileiro se tornava o segundo maior conquistador com a equipe alviverde. No entanto, apenas três anos depois, Abel Ferreira pode igualar a Luxa e passá-lo ao longo do ano. 

 

O iminente recorde de Abel Ferreira

Caso vença o Paulistão contra o Água Santa, Abel Ferreira chegará a seu oitavo título pelo Palmeiras, e irá se igualar a Vanderlei Luxemburgo como o segundo maior vencedor da história alviverde. No entanto, com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores ao longo do ano, caso vença todos, o treinador português pode passar até Oswaldo Brandão, o técnico mais vencedor da história palmeirense, com dez títulos. 
 


Mais notícias