Notícias do Palmeiras

Chegou como promessa, agora faz as malas para deixar o Palmeiras

Por Rafael Pereira

Chegou como promessa, agora faz as malas para deixar o Palmeiras

Atacante chegou ao Palmeiras por 48 milhões de reais, mas não vingou e deve sair 

Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos anos, com um dos maiores poderes financeiros do futebol da América Latina, o Palmeiras buscou investir em jovens promessas do continente americano. Com isso, a equipe de análise do alviverde ficou responsável por observar e captar aqueles mais promissores. Sendo assim, investiu em atletas de baixa idade e que se destacavam por seus clubes.

 

Com uma baixa quantidade de verdadeiros centroavantes goleadores, o Palmeiras optou por investir forte nessa posição e trouxe jovens atacantes com o potencial para se tornarem estrelas aqui no Brasil. Sendo assim, um dos nomes que chegou mais badalado no alviverde foi o de José Manuel López, mais conhecido como Flaco López.

Muito jovem e promissor dentro da Argentina, López se destacou muito no Lanús e convenceu o Palmeiras, em 2022, a desembolsar uma alta quantia para contar com os serviços do atacante. Dessa forma, os brasileiros investiram cerca de 10 milhões de dólares (aproximadamente 48 milhões de reais na época) em um jogador ainda desconhecido e inexperiente.

Desde que chegou ao Palmeiras, o jogador foi pouco utilizado e não alcançou bons números. Afinal, são 19 jogos e apenas dois gols pelo Verdão. Em 2023, o atacante parece seguir sem empolgar a comissão e torcedores, visto que os números do camisa 18 palestrino não empolgam. Isto é, ele entrou em campo apenas cinco vezes neste ano e soma só uma assistência.

 

O destino de Flaco López

Pouco aproveitado tanto no passado, quanto neste ano, o destino do atacante argentino parece se encaminhar para sua saída. O Vélez Sarsfield já havia demonstrado interesse no atleta, e agora prepara um último movimento para tê-lo. Sendo assim, embora ambas as partes se interessem pela negociação, o clube argentino irá precisar superar a questão financeira para contar com Flaco López.

 


Mais notícias