Notícias do Palmeiras

Complicado e perigoso, os integrantes do grupo do Palmeiras

Por Rafael Pereira

Complicado e perigoso, os integrantes do grupo do Palmeiras

Definido o grupo do Palmeiras e ele pode passar dificuldades

Síguenos enSíguenos en Google News

O sorteio dos grupos da Libertadores da América 2023 foi realizado e o Palmeiras já conheceu os seus adversários na fase de grupos. Com Cerro Porteño, Bolívar e Barcelona de Guayaquil no mesmo grupo, o Verdão pode enfrentar dificuldades ao longo da competição. 

 

O Cerro Porteño é um adversário conhecido do Palmeiras. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores em 2021 e o Verdão venceu os dois jogos. No entanto, o Cerro Porteño é um time forte e sempre dá trabalho aos brasileiros. O clube alviverde precisará estar atento para não ser surpreendido.

O Bolívar, da Bolívia, também pode ser um adversário perigoso. A equipe tem uma boa campanha em competições continentais e costuma se impor em casa. O Palmeiras terá que se preparar bem para enfrentar o time boliviano, pois contará com outro adversário em campo, a altitude.

Por fim, o Barcelona de Guayaquil é um time que vem se destacando no futebol equatoriano nos últimos anos. Além disso, é válido ressaltar com o futebol do Equador vem crescendo nos últimos anos. A equipe conta com jogadores rápidos e habilidosos e pode surpreender o Palmeiras com jogadas de contra-ataque, assim como o apoio de sua fanática torcida.

 

O jogo mais perigoso

De fato, o Palmeiras já se estabilizou como um dos maiores times da América do Sul. Sendo assim, independente do grupo, o Verdão sempre entrará como um dos favoritos ao título. No entanto, neste grupo em questão, o alviverde paulista poderá encontrar maiores dificuldades justamente na partida contra o Bolívar. Afinal, os palmeirenses deverão viajar a La Paz, que tem uma altitude de mais de 3.600 metros, o que sempre gera dificuldades aos brasileiros.
 


Mais notícias