Notícias do Palmeiras

Considerado o maior reforço da temporada do Palmeiras, não chega para Libertadores

Por Rafael Pereira

Considerado o maior reforço da temporada do Palmeiras, não chega para Libertadores

Compra milionária da presidenta Leila ainda não está disponível para estreia.  

Síguenos enSíguenos en Google News

Devido as viagens longas por todo o continente, o Palmeiras, assim como as outras equipes brasileiras que jogam as copas sula americanas, tem sofrido muito com o desgaste entre as partidas. Equipes como Flamengo e Inter, são esse ano as equipes que mais vão viajar durante a temporada. A equipe rubro negra tenta parcerias para conseguir facilitar as viagens e não prejudicar o planejamento do clube. Já o inter não parece ter algo anunciado.

Então, visando resolver esse problema, a presidenta tomou uma atitude muito acima da média e saiu na frente de seus rivais. Comprou um avião para auxiliar as viagens e facilitar o deslocamento, podendo também ser útil para acelerar na recuperação pós-jogo da equipe enquanto ainda estão no ar. O clube tem buscado inovar nesse quesito, levando em conta que as lesões por desgastes físicos podem atrapalhar toda a temporada, o time também já investiu no departamento médico.

Porém, a aeronave modelo Embraer E-190-E2, avaliado em torno de US$ 64 milhões, aproximadamente 328 milhões de reais na cotação atual, continua em Portugal para personalização externa e interna e não tem previsão de chegada ao Brasil.

Mas mesmo em solo brasileiro, deve levar um tempo até poder ser utilizada pelo clube. Isso porque, na chegada, o avião ainda passará por processo de inspeção que será feito por Embraer, fabricante do modelo, e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A utilização da aeronave também depende da regularização da empresa Placar Linhas Aereas, criada por Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, na entidade reguladora da aviação brasileira.

Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras ainda não usará o avião particular adquirido pelo empresa da presidente Leila Pereira para a viagem a La Paz, na Bolívia, onde o time estreia e enfrenta o Bolívar na Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30. O Alviverde é tricampeão da competição e busca o Tetra campeonato este ano. 
 


Mais notícias