Notícias do Palmeiras

Custou milhões ao Real Madrid e ainda é uma duvida para o Palmeiras

Por Rafael Pereira

Custou milhões ao Real Madrid e ainda é uma duvida para o Palmeiras

Endrick não está relacionado para a estreia da Libertadores 

Síguenos enSíguenos en Google News

Na final do Campeonato Paulista deste domingo, o Palmeiras enfrentou o Água Santa na Arena Barueri. Apesar de já ter definido o time titular para o confronto, a grande dúvida entre a torcida é quem substituirá Scarpa quando atuava ao lado de Raphael Veiga.

Essa questão não é algo novo para o técnico Abel Ferreira. No ano passado, quando Raphael Veiga e Gabriel Veron se machucaram, o treinador precisou improvisar Mayke em alguns momentos para suprir essa lacuna.

No início deste ano, com a efetivação de Endrick e o retorno de Raphael Veiga, parecia que Abel havia encontrado uma formação ideal com Dudu, Rony e Endrick no ataque, com Veiga na meia. Abel também testou uma alternativa com Bruno Tabata na direita do ataque, que agradou bastante ao treinador.

Mas, por conta de uma lesão de Tabata, Breno Lopes foi escolhido para substituí-lo na semifinal e agora na final também foi o escolhido para começar jogando. No primeiro tempo o alviverde saiu perdendo o confronto e Breno era pouco eficaz, foi substituído então pela joia valiosa, Endrick no segundo tempo da partida. Finalmente a jovem promessa conseguiu  seu primeiro gol, mas foi apenas isso, depois de mais 3 lances, foi completamente anulado pela marcação. Final do jogo, 2x1 em favor do Água Santa.

Lembrando que o Palmeiras passa a contar agora também com o Arthur, recém contratado, e já relacionado para a estreia da Libertadores, porém a notícia que joga é não ter Endrick entre os relacionados. Os torcedores queriam ver o garoto ter uma sequência de jogos, mas acabou sendo poupado por Abel e só deve volta em campo no próximo domingo para o jogo da volta da decisão.

Endrick ainda precisa provar muita coisa

O jovem atacante que foi considerado um prodígio ainda não conseguiu convencer em 2023, provavelmente a pressão de representar o Real Madrid na próxima temporada tenha mexido um pouco com o garoto. Por sorte de todos os envolvidos, ele ainda vai ter muito tempo não apenas para mostrar seu futebol, mas também para amadurecer seu mental.

 


Mais notícias