Notícias do Palmeiras

Decidido, veja onde o Palmeiras joga final do Paulistão

Por Rafael Pereira

Decidido, veja onde o Palmeiras joga final do Paulistão

Arena Corinthians era cogitada como palco em mando do Água Santa, mas o destino será outro

Síguenos enSíguenos en Google News

A poucos dias da grande final do Campeonato Paulista de 2023, ainda não se sabia qual seria o estádio a receber a primeira partida da decisão. Isto é, com o estádio Distrital do Inamar interditado, o Água Santa já havia mandado o jogo contra o RB Bragantino, válido pela semifinal, na Vila Belmiro. No entanto, dessa vez, a diretoria levou em consideração a capacidade e tomou outra decisão.

 

O clube de Diadema chegou a cogitar o estádio do Morumbi, mas foi descartado imediatamente pela diretoria, uma vez que o gramado está sendo trocado, como informado por Júlio Casares, presidente do São Paulo. Outra possibilidade e desejo do Água Santa era a Neo Química Arena. No entanto, o estádio do Corinthians também está passando por  manutenções e foi liberado.

Opções como o Bruno José Daniel, em Santo André, e até a possibilidade de fazer os dois jogos no Allianz Parque, foram descartados. Afinal, a equipe do Água Santa descartou buscar opções que tenham grama sintética, acreditando que poderia resultar em possíveis lesões.

Sendo assim, a Arena Barueri foi escolhida para ser o palco do primeiro jogo da decisão do Paulistão, marcado para o dia 2 de abril. Dessa forma, o Água Santa buscou um estádio com uma boa capacidade para o público.

 

Como está a Arena Barueri para a final

A principal questão para o jogo acontecer em Barueri era a resistência, uma vez que ambas as equipes julgaram inadequadas às condições do campo. Porém, como o estádio não recebe eventos desde o último dia 19 de março, quando o Oeste encerrou a sua participação na Série A2 do Paulistão, haverá tempo para reparar o gramado. Inclusive, Porém, a Arena Barueri já iniciou as reformas nos gramados.
 


Mais notícias