Notícias do Palmeiras

Depois de Arthur, Palmeiras define próximo alvo e anima Abel Ferreira com reforços

Por Rafael Pereira

Depois de Arthur, Palmeiras define próximo alvo e anima Abel Ferreira com reforços

Jogador é visto como chave para o português no restante da temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras contratou seu primeiro reforço para 2023. Destaque e principal referência do Red Bull Bragantino, Artur retorna ao Palestra Itália depois de deixar o clube ainda nas categorias de base. E ainda virá de graça após rescindir seu contrato de forma amigável com o Massa Bruta. Ele vem para reforçar o ataque e dar mais opções a Abel Ferreira. 

Inclusive, o português deixou claro diversas vezes a sua insatisfação com a lerdeza da diretoria alviverde em trazer reforças. Principalmente após as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, ambos para o Nottingham Forrest, em janeiro. Desde então, o time tem precisado improvisar em algumas situação, como inverter Dudu de lado ou colocar Breno Lopes em uma das pontas. 

Tentando resolver ao menos um dos problemas, o Palmeiras colocou na mira a promessa Fabricio Díaz para repor saída de Danilo. Aos 20 anos, ele é capitão do Liverpool Montevidéu e disputado junto ao Corinthians e Internacional. Mas não sairá barato para nenhum dos lados. Os uruguaios não aceitam receber menos de seis milhões de euros (quase R$ 35 milhões).

Recentemente, o Ferreira recebeu a boa notícia que o Flamengo está fora da disputa pelo jogador. Vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz descartou qualquer negociação que não seja Mateus Uribe, craque da seleção colombiana e titular do porto. Ele viria para cobrir a vaga de João Gomes, calcanhar de Aquiles de Vitor Pereira desde que chegou ao Ninho do Urubu. 

Um passo de cada vez

No entanto, isso não apaga a revolta da torcida com certas atitudes do Palmeiras. Depois de gastar uma fortuna em Flaco López e trazer Atuesta, Bruno Tabata e Jailson no ano passado, Leila Pereira deu-se por satisfeita com elenco e tem evitado gastar trazer novos jogadores. Segundo Thiago Fernandez, o plano é apenas tentar investimentos certeiros no mercado.

 

 

 


Mais notícias