Notícias do Palmeiras

Descartado no Corinthians, hoje ele é ídolo e campeão pelo Palmeiras

Por Rafael Pereira

Descartado no Corinthians, hoje ele é ídolo e campeão pelo Palmeiras

Weverton já foi jogador do Corinthians e acabou dispensado, hoje, faz história no Palmeiras

Síguenos enSíguenos en Google News

Weverton é um dos principais destaques do Palmeiras na atualidade. O goleiro possui uma grande segurança, posicionamento e reação embaixo das traves. Com isso, ele se consolidou como um dos melhores goleiros do país e nome indispensável para o gol palmeirense. Afinal, chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2022.

 

O goleiro fez um grande trabalho atuando pelo Athletico Paranaense, onde disputou mais de 300 jogos. Além disso, o atleta conquistou o Ouro Olímpico com a Seleção Brasileira quando ainda jogava no clube do Paraná. Com isso, em 2018, o Palmeiras não mediu esforços para contratar o jogador. 

Além de suas habilidades em campo, Weverton também é um exemplo de dedicação e profissionalismo. Em entrevistas, ele costuma destacar a importância de uma boa alimentação, descanso adequado e treinamentos intensos para manter sua forma física e mental. 

No entanto, o goleiro nem sempre foi considerado um grande atleta da posição. Afinal, antes de despontar no Athletico Paranaense e se tornar o ídolo que é hoje para o Palmeiras, ele passou por diversos clubes, sem obter sucesso. Além do mais, Weverton chegou a ser dispensado com a a explicação de que era fraco e ruim.

 

A história de Weverton no Corinthians

Poucos sabem ou se lembram, mas Weverton já defendeu o maior rival do Palmeiras, o Corinthians. Em 2006, o goleiro fazia parte da categoria de base do clube alvinegro e demonstrava certo potencial. No entanto, ao subir para o elenco profissional em 2007, ele foi deixado de lado pela comissão técnica da época e posteriormente foi dispensado por ser considerado fraco e ruim pelo treinador de goleiros.


Mais notícias