Notícias do Palmeiras

Dudu faz o que nunca fez no Palmeiras, torcida aflita e Abel diz que “é normal”

Por Rafael Pereira

Dudu faz o que nunca fez no Palmeiras, torcida aflita e Abel diz que “é normal”

Para o técnico português, camiseta 7 do Verdão colhe fruto da sua ambição e o importante é ser resiliente

Síguenos enSíguenos en Google News

O ídolo palmeirense Dudu vive uma situação nada comum no time do Palmeiras em 2023. O camisa sete não balança as redes há 14 jogos e vive seu maior jejum de gols pelo Palmeiras. Mas para o técnico português Abel Ferreira tudo isso é normal e o mais importante é o jogador ser ajudado quando não está em seu melhor nível.

 

Abel Ferreira sobre o camisa sete Dudu: “É normal, fruto da ambição dele”. Para o técnico português o mais importante é quando um jogador, quando não está em seu nível, ser ajudado. “Nem sempre vamos estar no mais alto nível, mas eu corro por você e você por mim. Esse é o espírito da nossa equipe. O importante é ser resiliente e saber que tem coisas a melhorar”, destaca.

No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, quando o Palmeiras perdeu para o Água Santa, Dudu chegou ao seu maior jejum e gols pelo Palmeiras. Nesta temporada, Dudu conta com apenas uma assistência, na vitória alviverde sobre a Inter de Limeira pela fase de grupos.

Dudu ultrapassou outros dois momentos ruins no Palmeiras, em 2015 e 2019, quando ficou 13 jogos sem marcar. Último gol foi contra o Fortaleza. Dudu marcou o segundo na goleada por 4 a 0, pelo Brasileirão, em novembro de 2022. Dudu nunca demorou tanto para marcar. Em 2019 ele demorou seis jogos para fazer seu primeiro gol no ano. No ano passado, ele balançou as redes logo na primeira partida. O mesmo aconteceu em 2016. Já em 2020 e 2017, marcou no terceiro jogo e, em 2018 e 2015, no quarto.

 

Próximo jogo do Palmeiras é pela Libertadores

Diante do Bolívar, maior campeão nacional da Bolívia com 30 títulos, o Palmeiras defende um tabu de 17 anos sem perder em estreias de Libertadores, com 14 vitórias e três empates, além de 44 gols marcados e 13 sofridos. O jogo está marcado para o dia 5 de abril, quarta-feira, às 21h30 de Brasília, no estádio Hernando Siles, em La Paz. pelo Palmeiras.


Mais notícias