Notícias do Palmeiras

É o time da virada, a decisão de Abel Ferreira que fez o Palmeiras ser campeão

Por Rafael Pereira

É o time da virada, a decisão de Abel Ferreira que fez o Palmeiras ser campeão

Verdão venceu o Água Santa e conquistou o título do Campeonato Paulista

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras goleou o Água Santa na decisão do Campeonato Paulista. A vitória por 4 a 0, deu o bicampeonato para o Verdão. A equipe de Abel Ferreira foi superior desde o início, e logo aos 15 minutos, Gabriel Menino abriu o placar, pouco depois, Dudu fez jogada genial e deu bela assistência para Menino ampliar. Ainda na primeira etapa, Endrick aproveitou rebote dentro da pequena área e ampliou para o Alviverde.

Na segunta etapa, o Palmeiras só administrou o placar e após substituições de Abel Ferreira, Flaco López entrou em campo e balançou as redes, dando números finais a partida. 

Após a goleada e mais um título pelo Palmeiras, Abel Ferreira condeceu entrevista coletiva e exaltou o elenco alviverde. “Agradecer do meu coração a toda essa torcida. O que eu sinto eles sentem. Dedico de forma especial e carinhosa aos torcedores que vieram hoje, nos ajudaram mais uma vez. É o time da virada, do amor”, comentou.

Para preservar os jogadores, Abel Ferreira decidiu utilizar os reservas na partida diante do Bolívar pela Libertadores, a decisão foi bastante criticada, mas no fim, ficou provado que o treinador português estava certo. “Nós tivemos que fazer escolhas para estar hoje aqui com essa energia toda e passar por um Água Santa muito bem organizado e muito bem orientado. Teria que ser assim, teríamos que guardar todas as nossas energias para esse jogo”, declarou.

Raphael Veiga fez um desabafo após o título

O meia Raphael Veiga também falou após a conquista e desabafou sobre as critícas que o Palmeiras vinha recebendo. “Ganhar, ser campeão, estou muito feliz! É só mais uma vez para o pessoal que desconfia da gente. É para calar boca de muitas pessoas que, por um jogo, acha que está tudo errado!”, disparou.

 

 


Mais notícias