Notícias do Palmeiras

Ele estava sendo descartado, é melhor que Gerson e salvou o Palmeiras

Por Rafael Pereira

Ele estava sendo descartado, é melhor que Gerson e salvou o Palmeiras

Gabriel Menino mostrou um poder de decisão impressionante

Síguenos enSíguenos en Google News

Há pouco mais de um ano, Gabriel Menino sofreu um corte da disputa do Mundial de Clubes pelo Palmeiras. Na época, o técnico Abel Ferreira justificou a decisão técnica, mas também mandou um recado ao jogador para que ele se concentrasse fora de campo. Desde então, Menino amadureceu e encontrou seu lugar em campo, voltando para sua posição de origem: volante.

 

Na última temporada, o atleta mostrou um poder de decisão impressionante. Ele marcou o gol da vitória contra o Internacional na última rodada do primeiro turno do Brasileirão e quase foi negociado com o Vasco no final do ano passado. No entanto, ele permaneceu no verdão e continuou a crescer como jogador.

Embora ele tenha sido deixado de fora da equipe inicial no início do Paulistão deste ano, Menino não desistiu. Ele aproveitou a oportunidade quando ela surgiu e se tornou o grande destaque na Supercopa do Brasil contra o Flamengo, marcando dois gols, um deles o gol da vitória. No entanto, o jogador ainda teve alguns momentos de indecisão e erros durante o Estadual.

A semana que antecedeu a final do Paulistão foi particularmente difícil para Gabriel. Ele teve uma atuação ruim no primeiro jogo da final e cometeu um erro bizarro na derrota para o Bolívar na Libertadores. A derrota do Palmeiras por 3 a 1 para o Bolívar, na estreia da Libertadores, não foi muito bem digerida pelos torcedores do Verdão. A torcida perdeu a paciência com alguns atletas que atuam no Alviverde. Breno Lopes, Jailson e Gabriel Menino foram os atletas que a torcida mais pegou no pé. No entanto, o jogador se recuperou e marcou dois gols na vitória por 4 a 0 na final do Paulistão contra o Água Santa.

 

Se colocando na história do clube

Com esses dois gols na final, Menino se tornou o terceiro jogador com mais gols em decisões pelo Palmeiras, empatado com Arce, com cinco gols em finais. Ele provou que é um jogador decisivo e tem escrito seu nome na história do clube. O Palmeiras conquistou o seu bicampeonato consecutivo do Paulistão, o seu 25º título na história, e Gabriel Menino foi um dos grandes destaques da equipe.


Mais notícias