Notícias do Palmeiras

Ele já provou ser craque, mas para substituir ídolo do Palmeiras vai precisar de mais tempo

Vaga de Veiga segue sem substituto definido no Palmeiras,com Artur ainda em adaptação 

Por Rafael Pereira

Vaga de Veiga segue sem substituto definido no Palmeiras,com Artur ainda em adaptação 
Vaga de Veiga segue sem substituto definido no Palmeiras,com Artur ainda em adaptação 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Allianz Parque, mesmo com desfalques importantes. O novo reforço na vaga de Raphael Veiga, que está fora por uma lesão na coxa direita, não brilhou muito.

 

O atacante Artur, realizou nesse sábado sua segundo partida na volta ao Verdão e segue em adaptação no novo clube. Atuou inicialmente em sua posição que se sente mais confortável, contra o Dourado e conseguiu aparecer mais. Porém, na segunda etapa, o jogador de 25 anos jogou mais centralizado e acabou desfalcando.

O jogador teve bastante dificuldade, com a responsabilidade de ser o camisa 10. A derrota por 3 a 1, na reestreia pelo clube Alviverde, pela Copa Libertadores mostrou um pouco disso, o camisa 14 tentou carregar a bola da defesa para o ataque, no entanto, vale considerar a altitude da Bolívia, time reserva sem entrosamento e a atuação do jogador fora de sua posição de origem.

Abel Ferreira testou algumas novas opções para a posição de Veiga, contra o Tombense, o técnico português utilizou também Jhon Jhon, quem jogou o primeiro tempo contra o Cuiabá, foi Flaco López, mais recuado, participando de criações de jogadas e tendo bastante liberdade de se movimentar pelo campo.

Devido à boa fase do jogador, Abel deve manter o argentino na equipe titular. Por isso, caso decida tirar Artur do time, a vaga em aberto seria na ponta. Breno Lopes e Giovani são opções do comandante.

O Palmeiras conta também com Luis Guilherme, com 17 anos, já recebeu minutos nos últimos dois jogos, impressionando a comissão e a torcida, apesar da baixa probabilidade de receber como titular. Bruno Tabata, que está em transição física, recuperando-se da lesão na coxa esquerda, mesmo assim pode ter a função de retornar aos gramados.

 

A difícil tarefa para Abel Ferreira

Com Veiga e Rony sem serem opções por enquanto a serem utilizadas, o técnico Abel Ferreira já se preocupa com o próximo jogo do Palmeiras, contra o Cerro Porteño-PAR, pela Copa Libertadores. Pela segunda rodada do Grupo C, está prevista para quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi.


Mais notícias