Notícias do Palmeiras

Ele não fez isso, fez? Abel Ferreira toma atitude inusitada para Libertadores

Por Rafael Pereira

Ele não fez isso, fez? Abel Ferreira toma atitude inusitada para Libertadores

Abel faz escolha inusitada para o primeirojogo

Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores da América já começou e o Palmeiras estreia nesta quarta-feira, dia 5 de abril, contra o Bolívar, da Bolívia. O time, que também está na disputa pela taça do Paulistão, precisa tomar cuidado.

No último domingo, dia 2 de abril, o Palmeiras perdeu de 2x1 para o Água Santa no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Apesar de ter a maior posse de bola durante o jogo, o Verdão bobeou e tomou dois do clube de Diadema, que faz sua estreia em uma final do torneio estadual.

Já balançados pelo último jogo, a torcida questiona a escolha do técnico Abel Ferreira para a estreia do time na Libertadores. O treinador optou por relacionar um time inteiramente reserva para a partida, os jogadores que seriam considerados titulares nem viajaram para a cidade de La Paz, capital da Bolívia, onde será o jogo.

A escolha, porém, dividiu opiniões entre os torcedores palmeirenses. Alguns afirmam que é melhor poupar o time para a final do Campeonato Estadual, outros acham que é um erro, que é melhor focar na Libertadores e fazer uma campanha limpa para que não se instale uma crise de sequência de derrotas.

Palmeiras é dono de três títulos, os dois mais recentes em 2020 e 2021, foram sob comando de Abel Ferreira, então o treinador tem respaldo não apenas da diretoria, mas também por seus torcedores. A questão é sobre o risco de poupar na primeira partida e se tiver um resultado adverso, ter que correr o dobro para se recuperar dentro da fase de grupos. 

Palmeiras hoje

O Palmeiras enfrenta o Bolívar hoje pela primeira etapa da fase de grupos do torneio sul-americano. Participa também, no domingo de Páscoa, dia 9, da partida final pela conquista do título do Campeonato Paulista. A provável escalação de hoje deve ser: Marcelo Lomba; Mayke, Naves, Luan, Vanderlan; Fabinho, Jaison, G. Menino, Breno Lopes; Rafael Navarro e Arthur. Richard Ríos deve começar no banco e Endrick não foi relacionado. 
 


Mais notícias