Notícias do Palmeiras

Ele teve um prejuízo milionário no Palmeiras, mas hoje ganha milhões na Europa

Por Rafael Pereira

Ele teve um prejuízo milionário no Palmeiras, mas hoje ganha milhões na Europa

Gustavo Scarpa escondeu prejuízo milionário enquanto estava no Palmeiras, mas hoje recebe bem mais

Síguenos enSíguenos en Google News

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018 como uma grande contratação. No entanto, o jogador se encaixou na equipe apenas com a chegada de Abel Ferreira, em 2020. Com isso, ele passou a ser peça fundamental no elenco alviverde. Dessa forma, com grandes atuações sob o comando do português, o jogador brasileiro acabou contratado pelo Nottingham Forest no final de 2022, mas estreou apenas em 2023.

 

Atuando pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa tinha um dos maiores salários do elenco. Isto é, o meio-campista recebia cerca de 700mil reais mensais no clube paulista, segundo o portal Terra. Um salário que justificava a importância do atleta dentro do time e que permitia fazer investimentos agressivos.

Com isso, Scarpa decidiu investir pouco mais de R$6 milhões em criptomoedas, no ano de 2020. A empresa escolhida foi a WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, indicada por seu colega, Willian Bigode, sócio da empresa. Porém, em 2022, ao decidir fazer um resgate do investimento, o atleta suspeitou que poderia ser um golpe. 

A suspeita surgiu porque o atleta pôde resgatar apenas 1,2 mil reais de 6 milhões investidos. Dessa forma, após esconder o prejuízo que teve, Gustavo Scarpa optou por fazer um boletim de ocorrência com a acusação de estelionato. No entanto o que mais chocou, foi a frase do meio-campista após o caso aparecer na imprensa: “É meu patrimônio quase todo”, desabafou o atleta.

 

Com atual salário, Scarpa pode recuperar o prejuízo em apenas quatro meses

Na época, Gustavo Scarpa já recebia um grande salário, o que possibilitou fazer tal investimento. Como ele mesmo disse, perdeu praticamente todo seu patrimônio e, se ainda jogasse pelo Palmeiras, precisaria de cerca de nove meses para recuperar a quantia. No entanto, o jogador seguiu para a Inglaterra em meio a essa tempestade, onde recebe cerca de 2 milhões reais mensalmente. Sendo assim, atualmente, o brasileiro precisaria de apenas quatro meses para recuperar seu patrimônio.

 


Mais notícias