Notícias do Palmeiras

Ele vai ser o novo craque do Brasil, torcedores do Real querem ele logo

Por Rafael Pereira

Ele vai ser o novo craque do Brasil, torcedores do Real querem ele logo

Endrick volta a ser decisivo e chama atenção dos espanhóis 

Síguenos enSíguenos en Google News

O jovem atacante convenceu o Real que ele é talento top para o futuro. Endrick começou a temporada com doze jogos sem balançar as redes, mas nos últimos dois jogos conseguiu ajudar o Palmeiras com dois gols.

O Palmeiras acertou a venda de Endrick para o Real Madrid por 35 milhões de euros (R$ 198,9 milhões na ocasião) no final do ano passado. Por conta de metas estipuladas pelos merengues, o Alviverde pode embolsar mais 25 milhões de euros (R$ 142 milhões). O jovem atacante só será transferido para o Real em julho de 2024 pois a legislação não permite que jogadores menores de idade joguem por clubes estrangeiros. Até lá Endrick atuará pelo Palmeiras.

Aos 16 anos, o jogador do Palmeiras foi campeão estadual sub-11, sub-13, sub-15 (duas vezes), sub-20 e agora profissional. A única categoria em que Endrick não foi campeão é o sub-17.

Com isso, o atacante conquistou ao menos um troféu em cada uma das categorias de base que passou pelo Verdão. Endrick marcou um gol em cada um dos dois jogos da decisão estadual do profissional neste ano contra o Água Santa. Ainda no gramado, logo após o apito final, Endrick lembrou seu aproveitamento em competições profissionais e disparou: “Estou com três de três. Três campeonatos disputado e três títulos como profissional. Acho que já estou pronto para ser titular do sub-20.”

 

O futuro craque

Segundo Ana Thais, Endrick deveria voltar ao time sub-20 do Palmeiras para se desenvolver. Ela afirmou que o garoto não teve tempo suficiente nas categorias de base e que dificilmente iria amadurecer no elenco profissional. Com o título estadual, o Palmeiras se firmou como um dos maiores campeões do futebol paulista e ainda bateu um novo recorde de público no Allianz Parque, com a presença de 41.444 torcedores na final.

 


Mais notícias