Notícias do Palmeiras

Eles humilharam o Palmeiras, agora a missão é mais complicada

Por Rafael Pereira

Eles humilharam o Palmeiras, agora a missão é mais complicada

Palmeiras reencontra rival que aplicou goleada histórica em 2016

Síguenos enSíguenos en Google News

Historicamente, o Palmeiras acumula resultados surpreendentes contra clubes, teoricamente, bem mais fracos. Neste século, o clube alviverde já sofreu algumas duras derrotas para esses times, como os inesquecíveis jogos contra Coritiba em 2011 e Goiás em 2014. Nas duas ocasiões, o Verdão acabou derrotado por 6x0.

 

No entanto, apesar das goleadas, muitas vezes, essas derrotas foram amenizadas. Isto é, por serem para clubes da elite do futebol brasileiro (como Coritiba e Goiás) e enfrentarem um Palmeiras mal administrado e com um fraco elenco, tais derrotas se tornaram, de certa modo, entendíveis.

Certamente, nunca será normalizado um grande clube como o Palmeiras sofrer duras derrotas como as citadas. Porém, a cobrança se torna ainda maior quando o time alviverde cai, de forma vergonhosa para equipes que estão longe da elite nacional e não chegam nem perto da receita que o Verdão tem.

Ou seja, como o histórico 6x2 que o Mirassol aplicou no Palmeiras em 2013. Nesse caso, o clube se encontrava na segunda divisão do Brasileirão e passava por umas das piores fases de sua rica história.

 

Perturbado por antiga goleada, Palmeiras reencontra Água Santa

Antes de chegar à final do Paulistão pela primeira vez, o Água Santa já havia sido destaque dos noticiários esportivos. Afinal, em 2016, a equipe de Diadema goleou o Palmeiras por 4 a 1. Nesta oportunidade, o Verdão já contava com um grande investimento e despontava como referência nacional. Porém, atualmente, a equipe da capital chegou a um patamar muito além daquela época e certamente o Água Santa não contará com a mesma facilidade.
 


Mais notícias