Notícias do Palmeiras

Enquanto Danilo vale R$ 110 milhões, o valor de mercado de Gabriel Menino

Por Rafael Pereira

Enquanto Danilo vale R$ 110 milhões, o valor de mercado de Gabriel Menino

Gabriel Menino é outro jovem que pode render muito ao Palmeiras

Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos anos, Palmeiras conta com um grande poder financeiro para convencer e trazer grandes atletas ao seu elenco. No entanto, o que se evidenciou ao longos desses anos, foi uma crescente do investimento alviverde em suas categorias de base. Afinal, o Verdão passou a revelar jovens extremamente promissores.

 

Sendo assim, muitos desses jovens contaram com a sorte de trabalhar com Abel Ferreira nos profissionais. O comandante português não só ficou conhecido por montar uma equipe extremamente competitiva, como também por fazer muitos atletas crescerem. Com isso, a afirmação de garotos no elenco principal do Palmeiras, apenas confirmou isso.

Dessa forma, um nome que chegou no Palmeiras em 2018 para as categorias de base, e passou a trabalhar com Abel em 2020, é o de Danilo. O jogador chegou ao clube paulista após se destacar pelo Cajazeiras, da Bahia. No Verdão, o jogador subiu para os profissionais em 2020 e se tornou um dos maiores destaques na equipe, conquistando dois títulos da Libertadores da América.

As grandes atuações de Danilo apenas comprovaram seu talento, que chegou a ser lembrado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, em uma de suas convocações. Em janeiro de 2023, Danilo assinou contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, até junho de 2029. O clube inglês pagou ao Palmeiras cerca de 20 milhões de euros (110 milhões de reais) pela transação.

 

O valor de mercado de Gabriel Menino

Por outro lado, Gabriel Menino é mais jovem que apareceu muito bem nas categorias de base do Palmeiras e rapidamente ganhou seu espaço entre os profissionais. Cotado como grande promessa, o jogador teve uma pequena queda de rendimento em 2022, mas voltou a ser importante para o Palmeiras em 2023. Dessa forma, segundo o portal Transfermakt, o jovem alviverde vale  7 milhões de euros (cerca de 40 milhões de reais).
 


Mais notícias