Notícias do Palmeiras

Enquanto Endrick segue reserva, jornalista cria polêmica ao falar do jogador

Por Rafael Pereira

Enquanto Endrick segue reserva, jornalista cria polêmica ao falar do jogador

Jornalista do SporTV disse que Endrick deveria voltar ao sub-20

Síguenos enSíguenos en Google News

Todo jovem promissor que surge no futebol brasileiro é tratado com um certo cuidado, para buscar não atrapalhar seu psicológico e evolução. Com o Palmeiras não é diferente, visto que, ultimamente, a base alviverde vem se destacando por apresentar atletas extremamente promissores.

 

No entanto, foi somente no ano passado que o Verdão ganhou muito destaque por revelar alguém da base. Afinal, o clube alviverde apresentou para o futebol brasileiro um jovem de apenas 16 anos e que já encantava a todos por sua extrema qualidade e porte físico apurado, apesar da baixa idade.

Trata-se de Endrick, que por apresentar um futebol para o nível dos profissionais, acabou sendo rapidamente incorporado ao elenco principal do Palmeiras. Seu início com a camisa do Verdão foi extremamente promissor, pois o atacante mostrou muita personalidade e até marcou gols no ano passado, foram três.

Todo o repertório apresentado por Endrick despertou o interesse de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid. Dessa forma, os merengues resolveram investir forte no atleta e compraram o jovem por 400 milhões de reais, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. No entanto, em  2023, foi titular nove vezes, veio do banco em outras três oportunidades e ainda não marcou gols, deixando muitos preocupados.

 

A fala de Ana Thaís Matos

“Ele tem que voltar a disputar o Brasileirão sub-20 pelo Palmeiras, passar por alguns processos que o profissional não vai entregar para ele. Ele tem que evoluir na tomada de decisão, concentração, coisa que o profissional não dá tempo de evoluir. Ele não tem tempo para amadurecer e desenvolver tecnicamente no profissional”, analisou a jornalista no programa Seleção SporTV.
 


Mais notícias