Notícias do Palmeiras

Enquanto Endrick vale 20 milhões, o elenco do Bolívar

Por Rafael Pereira

Enquanto Endrick vale 20 milhões, o elenco do Bolívar

Comparação de valores da jovem promessa do verdão 

Síguenos enSíguenos en Google News

Endrick, uma das maiores promessas do Palmeiras, foi vendido por uma fortuna ao Real Madrid da Espanha. Embora tenha ficado de fora da estreia do Verdão na Libertadores, sua presença certamente fará falta em jogos como esse último, quando o time sofreu uma dura derrota de 3x1 para o Bolívar na cruel altitude de La Paz.

Falando em Bolívar, a equipe surpreendeu muita gente com seu desempenho na partida. E não é por acaso: o clube boliviano tem um projeto audacioso em parceria com o grupo City e promete ser um perigo ainda maior nos próximos anos. O Palmeiras certamente terá que se preparar bem se quiser enfrentar o Bolívar novamente nesta Libertadores ou em outras competições.

A verdade é que o elenco do Palmeiras é muito superior ao do Bolívar, que ainda está em fase inicial desse projeto. O Plano da equipe boliviana é que no ano de seu centenário, o clube esteja completamente independente. Aumentando não apenas sua força dentro da Bolívia, mas querendo ir ainda mais longe, crescer no continente. E a vitória contra o Palestra deu aos torcedores uma sensação de que a equipe está andando no caminho certo.

Endrick não enfrentou os bolivianos nessa primeira partida, Abel Ferreira decidiu ir com um time completamente reserva pensando na final de domingo contra o Água Santa. Após perder o primeiro jogo de 2x1, o verdão precisa reverter esse placar diante da sua torcida com a casa cheia para empurrar o time ao título. Mesmo após essas duas derrotas seguidas, a torcida demonstrou não abandonar o time.

Enquanto o Endrick vale 20 milhões de euros, o elenco do Bolívar

Endrick foi poupado justamente para estar em campo nessa final do campeonato Paulista, resta saber se vai ser titular ou reserva para iniciar o confronto. O jovem tem um valor de mercado estipulado em 20 milhões de euros, aproximadamente 110 milhões de reais (cotação do dia), enquanto todo o elenco do Bolívar tem um valor aproximado a 16 milhões de euros, algo em torno de 88 milhões de reais. 


Mais notícias