Notícias do Palmeiras

Enquanto Gabigol recebe 1,5 milhão no Fla, o valor que ganha Dudu no Palmeiras

Por Rafael Pereira

Enquanto Gabigol recebe 1,5 milhão no Fla,  o valor que ganha Dudu no Palmeiras

Ambos jogadores são considerados ídolos e a cara de seus respectivos clubes e são donos de salário astronômicos

Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Barbosa é um centroavante que divide opinião, alguns falam que ele é bom, que ele é craque, e muitos discordam de tal afirmação, a verdade é que muitas de suas atuações são questionáveis, e o seu salário é bem salgado, o time carioca desembolsa um milhão e meio de reais por mês para tê-lo. Um valor que alcança a casa de 18 milhões por ano. 

 

Apesar de Dudu ser quatro anos mais velho que Gabigol, taticamente falando, o jogador palmeirense é mais importante que Gabriel Barbosa. O protagonismo em seus clubes é equiparável, ambos jogadores são a cara de seus clubes, mas quando falamos de futebol, o Palmeiras fica bem desfalcado sem Dudu, já o Flamengo, dependendo da formação escolhida pelo técnico, a ausência de Gabriel não é sentida. 

Pensando a partir desse campo de visão, é justificável se Dudu receber mais que Gabriel Barbosa, e mesmo sendo quase impossível ultrapassar essa marca no futebol brasileiro, o jogador do verdão conseguiu, ele é mais bem pago que o jogador rubro negro, pois ele recebe por mês um salário de 2,1 milhões de reais. 

Um valor que somando anualmente, alcança um pouco que 25 milhões de reais, ou seja, 7 milhões a mais que o jogador do Flamengo. Ambos os jogadores são donos de salários que ultrapassa a média do valor recebido no futebol nacional da primeira divisão. Tem clubes que jogadores recebem 60, a 600 mil reais, e esses jogadores facilmente poderia pagar 2 a 3 jogadores de outras equipes do país.

Números na Temporada

Apesar de destaque, essa temporada, Dudu ainda não deslanchou, participou apenas de 12 jogos e marcou apenas um gol, nenhum assistência e levou dois cartões amarelos. Já Gabriel Barbosa,  participou de 9 partidas, balançou a rede em cinco situações e levou apenas um amarelo.


Mais notícias