Notícias do Palmeiras

Enquanto Gustavo Goméz ganha R$ 1 milhão, o salário de Abel Ferreira no Palmeiras

Por Rafael Pereira

Enquanto Gustavo Goméz ganha R$ 1 milhão, o salário de Abel Ferreira no Palmeiras

Gustavo Goméz é um dos zagueiros mais bem pagos do Brasil, enquanto Abel Ferreira tem salário de nível europeu

Síguenos enSíguenos en Google News

Gustavo Raúl Gómez Portillo, ou simplesmente Gustavo Gómez, é um dos jogadores mais importantes do atual elenco do Palmeiras. Nascido em San Juan Bautista, Paraguai, em 6 de maio de 1993, o zagueiro se destacou na seleção paraguaia e hoje é titular absoluto do Verdão. 

 

O zagueiro começou sua carreira no Libertad, do Paraguai. Em seguida, o zagueiro foi jogar no Lanús, da Argentina, onde teve boas atuações e ganhou grande oportunidade na Europa. Em 2016, Gómez foi contratado pelo Milan, da Itália, mas não conseguiu se firmar no clube italiano. 

Em 2018, o zagueiro desembarcou no Palmeiras e logo se tornou um dos pilares da defesa alviverde. Afinal, o jogador conta com uma ótima técnica e uma boa leitura de jogo, além de ser um elemento nas bolas aéreas. Isto é, seu excelente cabeceio já proporcionou gols importantes para a equipe alviverde.

Com conquistas importantes pelo Palmeiras, como a Copa do Brasil de 2020 e a Libertadores da América de 2020 e 2021, Gustavo Goméz atingiu um patamar que faz dele um dos atletas mais bem pagos do plantel palmeirense, recebendo cerca de 1 milhão de reais por mês, segundo o Portal do Palmeirense

 

O salário de Abel Ferreira no Palmeiras

Certamente, muito do crescimento de atletas como Gustavo Goméz, se dá pela chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras. Afinal, a chegada do treinador ao clube coincidiu com a fase mais vitoriosa da história alviverde. Sendo assim, segundo o jornalista Jorge Nicola, o comandante português tem um salário mensal próximo a 1,8 milhões de reais.
 


Mais notícias