Notícias do Palmeiras

Enquanto Jailson se provou não estar à altura do Palmeiras, estreante chama a atenção

Por Rafael Pereira

Enquanto Jailson se provou não estar à altura do Palmeiras, estreante chama a atenção

Jailson erra e Richar Ríos impressiona 

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras estreou nesta quarta-feira, dia 5 de abril, na Copa Libertadores contra o clube boliviano, Bolívar, em La Paz. O clube perdeu de 3x1 para o Bolívar no primeiro jogo da fase de grupos do torneio. O jogo foi realizado no estádio Hernando Siles, a 3.600 metros de altitude.

Por ter feito ótimas campanhas e ter se consagrado campeão em 2020 e 2021, o clube paulista é um dos favoritos no torneio, porém sua estreia deixou a desejar. Apesar de ter começado bem, com um gol de Flaco López, o time desandou e tomou três gols do clube boliviano. Por conta da altitude, o cansaço do time ficou muito evidente e os erros começaram a aparecer.

A partida foi marcada por vários cartões amarelos e duas expulsões, uma de cada lado. Jailson, titular do Palmeiras, já tinha levado um cartão quando colocou a mão na bola e foi expulso ao final do primeiro tempo, dificultando a situação do Verdão no jogo. Foi ai que tudo mudou completamente, o gol do Bolívar saiu no lance seguinte e no segundo tempo o Palmeiras não conseguiu se organizar para atacar e defender.

Por outro lado, Richard Ríos, recém-contratado, marcou sua estreia no time e fez uma ótima atuação. O colombiano foi o primeiro reforço do Palmeiras em 2023, mas não chegou a tempo para atuar na final do Paulistão, por isso fez sua estreia no jogo em La Paz. Mesmo com o resultado desfavorável, conseguiu ser um destaque positivo da partida e a torcida gostou do desempenho.

Isso foi o suficiente para fazer o torcedor palmeirense já pedir que Richard seja o titular para os próximos jogos e tirou completamente a paciência de uma parte deles com o Jailson, que mais uma vez deixou a desejar.

Ainda falta um desafio  

O Palmeiras agora corre para tirar a diferença na partida final da disputa pelo título do Campeonato Paulista e se prepara para o próximo jogo na Libertadores contra o Cerro Porteño no dia 20 de abril.

 


Mais notícias