Notícias do Palmeiras

Enquanto Palmeiras era campeão, Thiago Carpini dava uma declaração surpreendente

Por Rafael Pereira

Enquanto Palmeiras era campeão, Thiago Carpini dava uma declaração surpreendente

Thiago Carpini, técnico do Água Santa, quebrou o silêncio 

Síguenos enSíguenos en Google News

Thiago Carpini, técnico do Água Santa, quebrou o silêncio sobre o Palmeiras e a final do Campeonato Paulista 2023 e técnico reconheceu superioridade do elenco alviverde.

“Foram gols sequenciais que pesaram. Não encaixamos nosso melhor jogo, nossa marcação e competitividade. Isso nos custou o resultado”, admitiu Carpini. “Mas sabemos para quem perdemos, o tamanho do adversário”.

Além disso, o técnico ressaltou como “detalhes fazem a diferença”: “Contra um adversário deste tamanho, se você não tiver atenção, você vai sofrer. O primeiro gol foi a falta que voltou na barreira, e o [Gabriel] Menino fez o gol, é um excelente jogador, assim como todo o elenco do Palmeiras”.

Para Thiago, a campanha no Paulistão foi um passo importante para o Água Santa, que precisa buscar melhores condições para poder cobrar mais e almejar voos mais altos. "O clube precisa se organizar para evoluir em estrutura, em condição de trabalho, em categoria base. Se o clube almeja, e eu sei que tem esse desejo, precisa buscar situações melhores para poder cobrar um pouco mais", destacou o técnico.

Apesar da derrota na final, Thiago se mostrou satisfeito com a história que foi feita pelo Água Santa no torneio. O time chegou à decisão pela primeira vez na história e deixou para trás equipes tradicionais do futebol paulista. "Ficamos felizes com a história que foi feita", afirmou o treinador.

Palmeiras segue para seus próximos desafios

O verdão não teve folga hoje mesmo após o título, Abel já prepara a equipe para o primeiro jogo da Copa do Brasil e logo depois o início do brasileiro, ainda tendo a sequência da Libertadores. O mês para os palmeirenses ainda está longe de terminar e não da para ficar acomodado.

 


Mais notícias