Notícias do Palmeiras

Enquanto Vinícius Júnior brilha, o jogador do Palmeiras que preocupa o Real Madrid

Por Rafael Pereira

Enquanto Vinícius Júnior brilha, o jogador do Palmeiras que preocupa o Real Madrid

Vinícius Júnior foi um grande acerto do Real Madrid, mas agora outra grande joia preocupa os merengues

Síguenos enSíguenos en Google News

Como um dos maiores e mais ricos clubes do mundo, não é novidade que o Real Madrid sempre busca as maiores promessas do futebol mundial. Isto é, sua grandiosidade e importância no esporte leva muitos jogadores a sonharem com a oportunidade de atuar pelo clube um dia.

 

Nos últimos anos, a equipe acertou em cheio ao apostar em duas grandes promessas brasileiras, os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo. Ambos os atletas chegaram ao clube muito cedo, com apenas 18 anos, e logo de início já receberam boas oportunidades para atuar com a camisa merengue.

Apesar da forte resistência por parte da torcida e até de seus colegas, Vinícius Júnior demorou para encaixar no Real Madrid. No entanto, o jogador suportou toda a pressão e, a partir da temporada de 2021-22, o brasileiro passou a ser um dos principais atletas merengues, conquistando a Liga dos Campeões com direito a gol na final.

Recentemente, o Real Madrid decidiu investir novamente no futebol brasileiro. Assim como fez com Vinícius Júnior e Rodrygo, o clube resolveu comprar o atacante Endrick do Palmeiras, de apenas 16 anos. Fato é que, a jovem promessa alviverde se destacou tanto na base do Verdão, que os merengues resolveram não esperar concorrências futuras e trataram de pagar um valor recorde para o futebol brasileiro, cerca de 400 milhões de reais.

 

Fase ruim de Endrick preocupa o Real Madrid

Após estrear pelo profissional do Palmeiras no ano passado, com apenas 16 anos, Endrick iniciou muito bem, marcando gols rapidamente e sendo importante para o alviverde na reta final da temporada. No entanto, 2023 começou mal para o atleta, uma vez que ele ainda não marcou gols no ano e virou reserva do Verdão. Além disso, o jovem sequer entrou nas duas últimas partidas do alviverde, disparando o alerta do Real Madrid.
 


Mais notícias