Notícias do Palmeiras

Enquanto Zico foi craque, o jogador do Palmeiras que o superou

Por Rafael Pereira

Enquanto Zico foi craque, o jogador do Palmeiras que o superou

Rony superou o grande craque Zico na Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

Atualmente, Rony é um dos jogadores mais efetivos do futebol brasileiro. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira aos 27 anos, o atacante do Palmeiras vive o sonho de infância e mostra a que veio em campo. Com sua velocidade, habilidade e faro para marcar gols, Rony se tornou um dos destaques do elenco alviverde.

 

Porém, o jogador nem sempre foi visto com toda essa importância. Quando chegou ao Palmeiras, Rony foi bastante questionado pela torcida e imprensa. Afinal, demorou para o atacante encontrar o caminho do gol e começar a balançar as redes com frequência e em momentos importantes.

No entanto, o jogador soube dar a volta por cima. Isto é, Rony começou a crescer a partir do momento que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras. Com uma mentalidade diferente acerca do futebol, o treinador português enxergou um enorme potencial no atacante. Dessa forma, ele conseguiu encaixar o atleta alviverde da melhor forma possível em seu esquema tático.  

O trabalho de Abel Ferreira transformou Rony em um goleador, algo que não era esperado dele. Afinal, o jogador apareceu para o futebol como um atleta de beirada do campo, que mais serviria seus companheiros, do que marcaria gols. Sendo assim, principalmente pela Libertadores da América, Rony desandou a marca e atingiu incríveis metas com o Palmeiras.

 

Rony já superou o lendário Zico 

Zico é considerado um dos maiores meio campistas da história do futebol brasileiro. Atuando pelo Flamengo, o icônico jogador conquistou os seguintes números dentro da Libertadores: anotou 16 gols, deu cinco assistências e venceu a edição de 1981 do torneio. Por outro lado, Rony já o superou, uma vez que o atacante do Palmeiras marcou os mesmos 16 gols, mas deu 10 assistências e venceu dois títulos do torneio continental com o alviverde. 
 


Mais notícias