Notícias do Palmeiras

Enquanto não chega, o reforço do Palmeiras que é o melhor do país

Por Rafael Pereira

Enquanto não chega, o reforço do Palmeiras que é o melhor do país

Novo reforço é o ponta com mais participações em gols nas últimas 3 temporadas

Síguenos enSíguenos en Google News

Com todo o protagonismo em cima do Palmeiras, além da pressão para se manter no topo do futebol brasileiro, a diretoria alviverde acaba precisando ser cirúrgica em suas contratações. Afinal, a equipe palestrina não pode dar margem ao erro e estragar todo um planejamento com reforços ruins.

 

Dessa forma, sempre que a janela de transferência se abre, seja para o mercado interno ou externo, o Palmeiras deve fazer o melhor estudo possível para encontrar as melhores opções do mercado. A vantagem do Verdão se dá pelo fato de a maioria dos clubes brasileiros não possuírem o mesmo poder financeiro que ele, mas a desvantagem está ligada a concorrentes como Flamengo e Atlético Mineiro.

No entanto, nem sempre dinheiro é tudo para o atleta. Sendo assim, muitas vezes, a diretoria alviverde utiliza de sua excelente estrutura para convencer os atletas a atuarem pelo Palmeiras. Por outro lado, a oportunidade de trabalhar com Abel Ferreira acaba brilhando nos olhos desses jogadores, o que acaba pesando também, na decisão de jogarem pelo Verdão.

Sendo assim, recentemente, o Palmeiras anunciou a chegada de Richard Ríos, destaque do Guarani no Paulistão. O volante foi um dos maiores roubadores de bola da competição e atraiu muito o Verdão. Além do colombiano, a diretoria alviverde acerta os últimos detalhes para anunciar Artur, do Red Bull Bragantino, outro grande nome do futebol nacional.

 

Artur é um dos melhores do Brasil

Certamente, muitos criticaram o Palmeiras pelos esforços feitos para contratar Artur, que foi relevado pelo próprio Verdão. A desculpa de muitos é que o jogador não faz tantos gols. Porém, apesar de um atacante, o atleta é mais um preparador, do que um finalizador, por isso atua pelas pontas. Dessa forma, nas últimas três temporadas do futebol brasileiro, o jogador do Massa Bruta é o ponta com mais participações em gols, totalizando 59 participações.
 


Mais notícias