Notícias do Palmeiras

Enquanto não estreia, o problema do Palmeiras na Libertadores

Por Rafael Pereira

Enquanto não estreia, o problema do Palmeiras na Libertadores

Palmeiras deve enfrentar o Cerro Porteño fora do Allianz Parque

Síguenos enSíguenos en Google News

Desde a construção de seu novo estádio, o Allianz Parque, o Palmeiras transformou sua casa em uma verdadeira fortaleza, onde os adversários encontram grandes dificuldades para bater a equipe alviverde. Por lá, o Verdão já protagonizou grandes viradas e lindas noites de Libertadores da América.

 

No entanto, a equipe alviverde sempre precisa lidar com contratempos que não permitem a utilização do estádio em diversas oportunidades. Afinal, como é de conhecimento de todos, o Allianz Parque também é propriedade da empresa Allianz, detentora dos naming rights. Dessa forma, muitas vezes, o estádio é utilizado para a realização de shows, impedindo que o Palmeiras jogue nele.

Dessa forma, o Verdão já precisa começar a lidar com esse problema novamente. Afinal, após a realização do sorteio que decidiu os grupos da Libertadores da América, a Conmebol já divulgou a tabela detalhada, que mostra o Palmeiras estreando contra o Bolívar, da Bolívia, fora de casa, em partida que ocorre em La Paz.

No entanto, o verdadeiro problema do Palmeiras está na segunda rodada da fase de grupos, quando recebe o Cerro Porteño. Isto é, a partida ocorre apenas dois dias antes do festival de rock que ocorrerá no Allianz Parque. Dessa forma, o tempo para preparação do show pode não ser o suficiente. Com isso, o alviverde busca soluções para contornar o problema.

 

Palmeiras pode jogar no Morumbi

Diante desta situação, o Palmeiras busca soluções para que possa disputar a partida contra o Cerro Porteño em sua casa. No entanto, a outra alternativa já aceita pela diretoria alviverde, seria a utilização do Morumbi, estádio do São Paulo. Dessa forma, seria a segunda vez que o Verdão usa o estádio do rival para mandar jogos no ano de 2023.
 


Mais notícias