Notícias do Palmeiras

Enquanto o Palmeiras comemora a vinda de Arthur, isto está causando pavor na torcida

Por Rafael Pereira

Enquanto o Palmeiras comemora a vinda de Arthur, isto está causando pavor na torcida

Torcida precisa conviver com algumas incertezas nesta temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de muitos pedidos da torcida e comissão técnica. O Palmeiras voltou ao mercado e conseguiu arrebatar a contratação de Artur, um dos jogadores mais cobiçados por times brasileiros nesta janela de transferência. Inclusive, o Alviverde conseguiu vencer a concorrência do Flamengo e ficou com o astro do Red Bull Bragantino.

Mas isto não apaga as urgências no elenco. Principalmente depois da venda de Danilo ao Nottingham Forrest em janeiro. Apenas Zé Rafael tem mostrado nível para atuar no Palestra Itália, enquanto Jailson e Atuesta são constantemente alvos de crítica da arquibancada e imprensa. Segundo Thiago Fernandes, do GOAL Brasil, o Palmeiras quer seguir o padrão de Arthur e apostar apenas em nomes certeiros. 

Indignados com a informação, palmeirenses usaram as redes sociais para ironizarem a ‘cautela’ de Leila Pereira. O foco principal foram os 10 milhões de dólares (mais de R$ 50 milhões na cotação da época) pagos ao Lanús por José ‘Flaco’ López em 2022. Considerado uma promessa em seu país, o argentino pouco tem jogado e perdeu espaço para Endrick, joia da base alviverde. 

Além disso, o Verdão arrecadou verdadeiros fortunas nas últimas temporadas. Só com as duas Libertadores ganhas entre 2020 e 2021 foram arrecadados mais de R$ 100 milhões. Sem considerar os valores de bilheteria e direitos de televisão, o Palmeiras só não levantou mais dinheiro que o Flamengo. Algo que coloca em dúvida os motivos para toda essa precaução.

Deixou escapar

A situação ficou mais desconfortável com anúncio da chegada antecipada de Charles Aranguíz ao Internacional. O chileno tinha mais três meses de contrato com o Bayer Leverkusen, mas seguidas lesões o deixaram fora de combate e os alemães resolveram liberá-lo mais cedo. Talentoso, o volante era especulado no Palmeiras, mas a diretoria alviverde não mostrou muito interesse na contratação. 

 


Mais notícias