Notícias do Palmeiras

Enquanto o Palmeiras já aceitou, o que impede a ida de Artur ao Zenit

Está quase tudo certo para a ida de Artur, faltando alguns detalhes

Por Rafael Pereira

Está quase tudo certo para a ida de Artur, faltando alguns detalhes

Perto do fim do Brasileirão, o Zenit surgiu com interesse na compra de Artur. O jogador já esteve na mira do clube russo no meio do ano, mas o atacante estava com um bom desempenho e não foi negociado. O camisa 14 chegou no Verdão apenas em 2023, vindo do Bragantino, e virou titular já nas primeiras partidas. No entanto, teve uma grande queda de rendimento, fazendo com que Abel Ferreira o colocasse no banco de reservas.

 

Assim, na reta final do Brasileirão, o jogador ganhou poucos minutos em campo, e sempre entrando no 2º tempo. Por não ter conseguido se manter estável, Artur não está nos planos de Abel Ferreira para 2024. Dessa forma, o Palmeiras aceitou negociar o atleta ao final do Campeonato Brasileiro. Tudo parecia estar seguindo bem, com as conversas entre os clubes acontecendo sem problema algum. Além de não tentar impedir a ida do camisa 14, a diretoria alviverde gostou dos valores.

O Zenit ofereceu 15 milhões de euros pelo jogador. Na cotação atual, o Palmeiras vai receber cerca de R$ 80 milhões. Além disso, tem a adição de 5 milhões de euros em bônus, segundo o Nosso Palestra. Desse modo, o Verdão pode ganhar mais de R$ 100 milhões ao todo. O valor das bonificações, no entanto, não é unanimidade, com alguns veículos e jornalistas falando em 3 milhões de euros, e não 5.

 

Artur ainda não aceitou

De acordo com Jorge Nicola, Artur ainda não aceitou a proposta de jogar pelo Zenit em 2024. Com tudo acertado entre os clubes, resta apenas o ok do atacante brasileiro. Ainda segundo as informações do jornalista, faltam alguns detalhes para que o negócio seja oficializado. No entanto, não há notícias de qualquer chance de não ocorrer. Com isso, o esperado é que tudo seja resolvido em breve.

Tópicos


Mais notícias