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Enquanto recebe R$ 22,5 milhões da Puma, o que o Palmeiras pode receber da Adidas

Palmeiras pode ter um novo patrocinador esportivo em 2024

Por Rafael Pereira

Palmeiras pode ter um novo patrocinador esportivo em 2024
Palmeiras pode ter um novo patrocinador esportivo em 2024

A Puma é a patrocinadora do Palmeiras desde 2019. O contrato foi feito com a antiga gestão e ia terminar em 2021. No entanto, houve a renovação do acordo e agora o patrocínio só terá fim em 2024. Mas não é de hoje que a relação entre o clube e a marca não estão bem. Já na metade do ano passado, o UOL informou que Leila Pereira estava conversando com a Adidas, exatamente por não se entender muito bem com a Puma.

 

Quando a atual presidente assumiu o Verdão, a relação começou a ficar ruim. Houve até o envio de um documento com as diversas reclamações do Palmeiras para a Puma. Além disso, os torcedores também criticam a marca, pelos altos preços cobrados pelos materiais disponíveis. Ainda em agosto de 2022, segundo o UOL, o Alviverde estudava se o melhor seria pagar a multa para encerrar o contrato logo ou esperar até o final de 2024 para fazer a troca.

Na época, não houve uma informação sobre qual foi a decisão, mas a Puma continuou com a equipe paulista. Agora, no entanto, segundo Jorge Nicola, há uma grande possibilidade de que a Adidas volte a patrocinar o Palmeiras, mas apenas a partir de 2025. Segundo o jornalista, há uma relação desgastada entre a atual fornecedora e Leila Pereira. Assim, esse deve ser o principal motivo pela troca, mas esperando o fim do contrato atual.

 

Valores da Adidas

Segundo a Terra, a Puma paga cerca de R$ 22,5 milhões por ano para o Palmeiras, com R$ 8 milhões sendo em fornecimento de uniformes. Já a Adidas está no Brasil com cinco clubes da Série A: Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo. Com contratos diferentes em cada clube, os valores para o Verdão podem não ser tão diferentes daquilo que a atual patrocinadora paga.


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