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Enquanto recebe R$ 22,5 milhões da Puma, o que o Palmeiras pode receber da Adidas

Palmeiras pode ter um novo patrocinador esportivo em 2024

Por Rafael Pereira

Palmeiras pode ter um novo patrocinador esportivo em 2024

A Puma é a patrocinadora do Palmeiras desde 2019. O contrato foi feito com a antiga gestão e ia terminar em 2021. No entanto, houve a renovação do acordo e agora o patrocínio só terá fim em 2024. Mas não é de hoje que a relação entre o clube e a marca não estão bem. Já na metade do ano passado, o UOL informou que Leila Pereira estava conversando com a Adidas, exatamente por não se entender muito bem com a Puma.

 

Quando a atual presidente assumiu o Verdão, a relação começou a ficar ruim. Houve até o envio de um documento com as diversas reclamações do Palmeiras para a Puma. Além disso, os torcedores também criticam a marca, pelos altos preços cobrados pelos materiais disponíveis. Ainda em agosto de 2022, segundo o UOL, o Alviverde estudava se o melhor seria pagar a multa para encerrar o contrato logo ou esperar até o final de 2024 para fazer a troca.

Na época, não houve uma informação sobre qual foi a decisão, mas a Puma continuou com a equipe paulista. Agora, no entanto, segundo Jorge Nicola, há uma grande possibilidade de que a Adidas volte a patrocinar o Palmeiras, mas apenas a partir de 2025. Segundo o jornalista, há uma relação desgastada entre a atual fornecedora e Leila Pereira. Assim, esse deve ser o principal motivo pela troca, mas esperando o fim do contrato atual.

 

Valores da Adidas

Segundo a Terra, a Puma paga cerca de R$ 22,5 milhões por ano para o Palmeiras, com R$ 8 milhões sendo em fornecimento de uniformes. Já a Adidas está no Brasil com cinco clubes da Série A: Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo. Com contratos diferentes em cada clube, os valores para o Verdão podem não ser tão diferentes daquilo que a atual patrocinadora paga.

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