Notícias do Palmeiras

Enquanto recebia R$ 40 mil no Guarani, o salário de Richard Ríos no Palmeiras

Por Rafael Pereira

Enquanto recebia R$ 40 mil no Guarani, o salário de Richard Ríos no Palmeiras

Jogador foi contratado para suprir a ausência de Atuesta

Síguenos enSíguenos en Google News

Demorou, mas aconteceu. Depois de tanta espera e uma longa novela nas negociações, o Palmeiras anunciou sua primeira contratação do ano de 2023. Trata-se do jovem volante colombiano Richard Ríos, que se destacou muito atuando pelo Guarani, de Campinas, ao longo do Paulistão 2023.

 

A contratação de Ríos custou a sair. Afinal, o Guarani dificultou o quanto pôde, buscando atingir o melhor valor possível para a equipe de Campinas. Com isso, após intensas negociações, o Bugre aceitou ceder 60% dos direitos econômicos do colombiano por um valor de 6 milhões de reais. O contrato do atleta com o Palmeiras vai até 2025, com a possibilidade de prorrogar por mais uma temporada.

Atuando pelo Guarani, Ríos mostrou um excelente controle de bola, ótimo passe e o melhor de tudo, o jogador chega na área adversária com muita frequência. Sendo assim, todas essas características chamaram muito a atenção do Verdão, uma vez que o volante se mostrou um atleta bem versátil. Além disso, o colombiano foi um dos líderes em desarmes e passes decisivos em todo o Paulistão

Apesar de toda a importância para o Guarani, o jogador não possuía um salário astronômico, como os que normalmente vemos no futebol brasileiro. Dessa forma, atuando pelo Bugre, Richard Ríos recebia cerca de 40 mil reais mensais, segundo o jornalista Jorge Nicola. Vale ressaltar que a equipe campineira passa dificuldades financeiras e que seu poder financeiro fica longe do que o Palmeiras possui.

 

O salário de Ríos no Palmeiras

Um fato irrefutável sobre a negociação de Richard Ríos com o Palmeiras é de que o atleta trocou uma equipe modesta do interior paulista para defender um dos maiores clubes do país na atualidade. Com isso, sem confirmação do valor ainda, o volante certamente chega ao Verdão para receber bem mais. Dessa forma, se levado em consideração que foi uma contratação importante, assim como um comparativo com outros atletas da posição no elenco, Ríos deverá receber algo em torno de 150 a 300 mil reais por mês.
 


Mais notícias