Notícias do Palmeiras

Enquanto uns contratam, Palmeiras pode ser campeão inusitado

Por Rafael Pereira

Enquanto uns contratam, Palmeiras pode ser campeão inusitado

Palmeiras pode ser campeão paulista e alcançar feito inédito

Síguenos enSíguenos en Google News

Com a classificação para a final do Campeonato Paulista, o Palmeiras começou a temporada de 2023 com tudo. Afinal, a vaga na grande decisão foi conquistada ao realizar uma performance praticamente perfeita dentro do estadual. Isto é, o Verdão alcançou tal feito de forma invicta, vencendo oito partidas e empatando outras quatro.

 

Por manter praticamente o mesmo elenco que foi extremamente vitorioso na temporada passada, o resultado da equipe dentro do Paulistão já era esperado. No entanto, o clube alviverde surpreendeu, de certa forma, ao não ser derrotado em nenhuma oportunidade, nem mesmo na disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

Isto porque, a equipe palestrina passou todo esse tempo sem ao menos uma contratação. Dessa forma, Abel Ferreira precisou contar com atletas da base alviverde para que pudesse rechear mais o elenco e garantir bons resultados neste início de ano.

O que preocupa os torcedores é a chegada do mês abril, uma vez que o Palmeiras irá enfrentar uma grande maratona de jogos, por diferentes competições. Sendo assim, ainda sem contratações, o Verdão certamente jogará as finais do Paulistão com o mesmo plantel e corre o risco de passar o mesmo nas estreias do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

 

Feito inusitado e econômico

De fato, o Palmeiras é a maior força do futebol paulista nos últimos anos. O que comprova isso é sua terceira final seguida de Paulistão, tendo ganho dois títulos. No entanto, dessa vez, o clube alviverde pode alcançar um feito inédito se levantar a taça. Isto é, seria a primeira vez que o Verdão se consagra campeão do estadual sem nenhuma contratação.
 


Mais notícias