Notícias do Palmeiras

Enquanto uns contratam, Palmeiras pode ser campeão inusitado

Por Rafael Pereira

Enquanto uns contratam, Palmeiras pode ser campeão inusitado

Garoto da base que estreou como profissional esse ano pode estar de saída

Síguenos enSíguenos en Google News

A Academia, como é conhecida a base palmeirense, sempre foi muito forte e revelou diversos atletas ao longo dos anos. Nos últimos anos, com o grande poder financeiro alviverde e consequente investimento em sua base, o Palmeiras passou a revelar atletas promissores com uma maior frequência.

 

Nomes como os de Gabriel Jesus, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Endrick surgiram. Além de revelar tais atletas, o Palmeiras já conseguiu um grande lucro os exportando para fora do país. Essas negociações recorrentes colocaram o Verdão como grande parceiro comercial dos clubes europeus, principalmente os da Inglaterra.

Nos últimos meses, o Palmeiras perdeu dois de seus grandes destaques para o mercado inglês, Danilo e Gustavo Scarpa. A equipe responsável por tirá-los do Brasil foi o Nottingham Forest, extremamente tradicional na Inglaterra, mas que passa um momento de reestruturação.

Porém, o clube inglês parece ter gostado muito das negociações com o Palmeiras. Afinal, esteve próximo de acertar com um terceiro nome do Verdão, jovem e ainda muito promissor, mas com poucos minutos pelos profissionais do clube alviverde.

 

Revelação Giovani quase foi para a Inglaterra

Segundo apuração realizada pela ESPN, em janeiro, os ingleses abriram conversas com o Palmeiras para contar com o atacante Giovani, jovem revelado na base palestrina e de muito potencial. A ideia era levar a joia à Europa sob um contrato de empréstimo de seis meses e, caso correspondesse, o Nottingham Forest  faria uma oferta para tê-lo em definitivo. No entanto, a negociação não foi bem vista pelo time paulista e nem mesmo pelo estafe de Giovani.
 


Mais notícias