Notícias do Palmeiras

Especial, revelado o que Abel teve que fazer para ser campeão

Por Rafael Pereira

Especial, revelado o que Abel teve que fazer para ser campeão

O Verdão, que perdeu o jogo de ida, virou o jogo e levou a melhor. 

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste último domingo, dia 9 de abril, o Palmeiras entrou em campo para a decisão do título do Campeonato Paulista contra o estreante na final Água Santa. O Verdão, que perdeu o jogo de ida, virou o jogo e levou a melhor.


No primeiro jogo da final, o Palmeiras, que apesar de ter começado bem, ter tido a maior posse de bola e ter aberto o placar, não segurou o time do Água Santa e tomou dois gols, finalizando a partida em desvantagem.
Para o segundo jogo, os torcedores pediram mudanças e Abel Ferreira, técnico do time, afirmou que seria uma vergonha perder a próxima partida porque conhece seus jogadores, sabe de suas qualidades e que era possível ganhar o título. Com isso, Abel implementou uma nova tática fora de campo.
O treinador preparou os atletas emocionalmente durante toda a preleção. Para motivar seus jogadores, usou uma frase famosa da torcida palmeirense: ‘’O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor’’. Assim o time conseguiu a virada e deu de 4x0 no Água Santa, ficando 5x2 no acumulado.
Além disso, a comissão técnica juntou vídeos e mensagens da família dos jogadores onde eles os incentivaram a fazer um bom jogo. Rony contou em entrevista que ficou muito emocionado com todo esse movimento da preleção. O atacante também parabenizou a torcida pela linda festa após a vitória.

Desafios do Palmeiras

O Palmeiras se prepara nesta semana para os confrontos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o alviverde enfrenta o Tombense e o Cuiabá, respectivamente. No dia 20 de abril, o Verdão encara o Cerro Porteño pela Libertadores da América, e fecha o lotado mês de abril contra o Vasco.
 


Mais notícias