Notícias do Palmeiras

Esquecidos por Tite, Palmeirenses quebram tabu na Seleção Brasileira

Por Rafael Pereira

Esquecidos por Tite, Palmeirenses quebram tabu na Seleção Brasileira

Palmeiras quebrou tabu de 6 anos com estreias de Rony e Raphael Veiga

Síguenos enSíguenos en Google News

Rony e Raphael Veiga foram convocados pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira e realizaram o sonho de estrear com a camisa amarelinha. Afinal, Rony começou como titular e Veiga entrou na segunda etapa da partida. Certamente, o resultado não foi o esperado por eles, afinal, o Brasil acabou derrotado por 2x1.

 

Sendo assim, com suas estreias pela Seleção Brasileira, os dois jogadores quebraram um tabu que já durava seis anos. O Verdão não contava com nenhum representante de seu plantel, que fosse jogador de linha, atuando com a equipe nacional desde 2017.

Na última oportunidade, em 2017, o Verdão era o atual campeão Brasileiro, mas ainda não contava com o comandante Abel Ferreira, responsável pelo crescimento de diversos atletas. Sendo assim, na ocasião, Dudu foi convocado pelo ex-técnico do Brasil, Tite.

A partida em questão, foi realizada no dia 25 de janeiro daquele ano, no Estádio Nilton Santos. Nesta oportunidade, o Brasil saiu vitorioso pelo placar de 1x0, exatamente com gol do craque alviverde, Dudu. O jogo foi realizado com o intuito de arrecadar recursos para  as famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.

 

Atletas do atual elenco também estavam

Além de Dudu, dentre os convocados para disputar essa partida em 2017, havia outros atletas que, hoje, fazem ou fizeram parte do elenco alviverde. Entre os nomes, O goleiro Weverton, que foi o titular da equipe, o zagueiro Luan e o lateral Marcos Rocha, todos componentes do grande plantel que Abel Ferreira tem hoje.
 


Mais notícias